14 de dezembro de 2011

A falta de ética jornalística

Por Odemar Lúcio
É certo que toda e qualquer profissão exige de seus executores os fatores como competência, responsabilidade e no caso do jornalismo, algo torna-se ainda mais importante, trata-se do discernimento ético, ou seja, capacidade de visualizar com sensatez, moralidade e critérios os assuntos a serem abordados, a forma a qual será usada para discorrer o tema, atentando ao vocabulário, a disposição ou não de imagens, visando não descumprir os preceitos sociais e legais.

9 de dezembro de 2011

Morro de São Paulo ganha prêmio nacional de Turismo Sustentável

A paradisíaca ilha de Morro de São Paulo, no Baixo Sul da Bahia, um dos destinos turísticos mais desejados em todo o mundo, conquistou mais um importante destaque nacional na noite do dia 30 de novembro, em São Paulo. Considerado o Oscar do setor de viagens, o Prêmio “Destaque Companhia de Viagens” reuniu representantes de vários destinos turísticos no país, além de prestadoras de serviços no segmento.

1 de dezembro de 2011

Que venha a copa!

Por Odemar Lúcio
Embora seja eu um patriótico torcedor que acredita no hexacampeonato da Seleção Brasileira de futebol, não permito que tal emoção interfira na razão, portanto, analisando as convocações, combinações e o desempenho apresentado nos jogos comandados por Mano Menezes, tenho sim a clara sensação que algo não vai bem.