25 de maio de 2012

Amargosa: professores da Rede Estadual vão a Câmara de Vereadores pedir solução

Na noite desta quinta-feira (24), um grupo de professores da Rede Estadual de Ensino, em greve há mais de 40 dias, foi ao Plenário da Câmara de Vereadores de Amargosa, com cartazes e faixas, pedir ajuda aos vereadores para a solução no impasse entre governo e profissionais da educação.

Os professores pediram aos vereadores de Amargosa que abraçassem a sua causa e chamaram de irresponsáveis as atitudes tomadas pelo Governo do Estado junto à situação enfrentada pela categoria na Bahia. Os professores reivindicam um aumento imediato de 15,7%, que somado aos 6,5% concedidos no inicio do ano a todo o funcionalismo baiano, alcançariam o mesmo percentual do reajuste do piso nacional da Educação (22,22%).
A mesa diretora da Câmara de Amargosa abriu espaço na sua tribuna para os professores, que fizeram alguns esclarecimentos sobre o andamento da greve, e pediram que os vereadores, principalmente os que são da base aliada ou do mesmo partido do Governador, que usem da sua influência frente ao Governo do Estado para tentar solucionar essa situação lamentável, que afeta milhares de estudantes não apenas em Amargosa, mas em toda a Bahia.
Fonte/foto: Jadson Ribeiro – Amargosa News

0 comentários:

Postar um comentário