6 de fevereiro de 2013

Drª Glória Isabel fala sobre a violência em Amargosa na coletiva de imprensa


Aconteceu na tarde desta quarta-feira (06), uma coletiva de imprensa com a delegada titular de Amargosa Drª Glória Isabel. Alguns temas foram abordados, dentre eles, o de maior destaque para o assalto das agências do Banco do Brasil e Bradesco de Amargosa.

Questionada sobre o que está sendo feito para capturar esses assaltantes, ela afirma que tem atualmente mais de 80 homens envolvidos na operação. Dentre eles, policiais da civil, grupamento aéreo, a CIPE – Litoral  Norte e sua equipe, bem como, a Companhia de Operações Especiais da Choque e o COE . Ainda afirmou que as buscas continuam, e que a polícia dará um resultado a população de Amargosa.
Quanto à parceria com o Estado, a Drª afirma que o mesmo tem ajudado bastante, da forma em que pode, enviando pessoal para dar suporte na investigação e tão esperada captura dos meliantes.
Sobre a vulnerabilidade que o município de Amargosa vem sofrendo, no quesito segurança, a delegada diz  que Amargosa está ficando propícia à este tipo de assalto, e com certeza vai haver um mapeamento destas áreas/matas para que estas ações não aconteçam mais.
A delegada ainda garantiu que vai trazer reforços para a Polícia Civil de Amargosa e que a população pode contar com ela para o que for preciso “Estamos de portas abertas para que a população denuncie” afirmou.
Drª Glória fala sobre a questão dos populares que pegaram moedas jogadas ao chão. Ela afirma que isto também é um forma de crime, e que comprovada a identidade de sujeitos que cometeram tal delito, a mesma os convocará para possíveis depoimentos na delegacia.
As investigações permanecem. O pessoal continua na cidade. Está acontecendo o sobrevôo de equipes no local e as buscas continuam. A delegada ainda afirmou que a maior preocupação do secretário de segurança e do governador do Estado, é de combate a criminalidade e de ações como estas.
Outros tópicos foram abordados, tais quais, a questão da homofobia, violência contra a mulher, na qual ela afirma ter prendido um sujeito por meio da lei cabível, aqui no município. E ficou agendado para um segundo momento, uma outra coletiva, para discussão de diversos assuntos.
Fonte/foto: Amargosa Notícias

0 comentários:

Postar um comentário