30 de junho de 2013

O campeão voltou! Brasil atropela a Espanha no Maracanã: 3 a 0

Não tem balança que defina o peso de uma camisa. Tradição não se mede com uma régua, não se calcula com uma máquina. Mas existem Campeões, com letra maiúscula, e campeões. Existem Seleções, com letra maiúscula, e seleções. E existem pentacampeões. Com vitória de 3 a 0 no Maracanã, o Brasil mostrou ao (ex?) melhor time do mundo que não é da noite para o dia que cinco estrelas vão parar em um peito. Fred, destruidor, marcou duas vezes. Neymar, eleito o melhor em campo, fez o outro. O Brasil é campeão da Copa das Confederações pela quarta vez. Campeão em uma noite em que a torcida resumiu tudo ao gritar:

Paraíso FM, programação no ar a partir desta segunda feira

A partir desta segunda-feira, 01 de julho, a Rádio Paraíso FM, volta ao ar e com programação bastante diversificada, locutores experientes que vão levar músicas para todos os gostos.

A emissora está retornando com uma estrutura moderna, equipamentos de ótima qualidade para garantir ao ouvinte um sinal qualidade, atendendo aos padrões da ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações). Sintonize 87,9 e confira!!!

Mercadinho foi vítima de assalto no distrito de Corta-Mão distrito, em Amargosa

Na noite deste sábado no distrito de Corta-Mão, município de Amargosa, um mercadinho foi alvo de mais uma ação criminosa, onde dois homens desconhecidos deram voz de assalto e levaram uma quantia em dinheiro não revelada.
Segundo informações colhidas os meliantes chegaram no mercado no início da noite e, em uma ação muito rápida, sacaram uma arma e disseram se tratar de um assalto.
Um homem que estava nas proximidades do mercadinho teve o seu relógio de pulso roubado pelos criminosos que fugiram sem deixar pistas. O crime foi cometido antes do início da festa de São Pedro que acontece tradicionalmente no distrito.
Fonte/foto: Carlos Quintino - Criativa On Line 

29 de junho de 2013

PM divulga estatísticas das ocorrências do São João comparando ao 2012 em Amargosa e SAJ

O São João 2013 passou, agora ficam as estatísticas da segurança, apresentadas pela Polícia Militar. Os dados da PM informam que aumentam o número de pessoas conduzidas ao DP, assim como agressão física e vias de fato. Veja o comparativo entre 2012 e 2013 abaixo:

28 de junho de 2013

Valença ganha voo direto de Salvador a partir deste sábado

A partir deste sábado, 29, ir para as praias da Costa do Dendê vai ficar mais fácil. A empresa aérea Passaredo começa a fazer o trecho Salvador - Valença, cerca de 277 km da capital, às 16:43 hrs, com o voo inaugural. As passagens já estão disponíveis no site da companhia e custam a partir de R$ 49.

Ministério da Justiça abre processo contra Telexfree por indícios de fraude

O Ministério da Justiça abriu processo administrativo nesta sexta-feira (28) contra a empresa Telexfree, nome fantasia da Ympactus Comercial Limitada, por indícios de formação de pirâmide financeira. A empresa, que tem sede no Espírito Santo, mas atuava pela internet, terá agora dez dias para apresentar sua defesa e poderá ser multada em até R$ 6 milhões caso fique comprovada a fraude.

26 de junho de 2013

Diretor da Fundação José Silveira esteve presente no São João em Elísio Medrado

O Diretor de Saúde da Fundação José Silveira, Dr Silvio Vasconcelos, esteve presente, acompanhado por sua esposa, a Srª Ana Vasconcelos e alguns amigos no São João em Elísio Medrado, ele afirmou que gostou muito da organização da festa e tem um carinho muito grande pelo município, por isso não poderia deixar de vim.

25 de junho de 2013

25 de junho: Cachoeira vira sede do Governo do Estado

Nesta terça-feira (25), o município de Cachoeira, no Recôncavo baiano, é pelo sexto ano consecutivo a sede do Governo do Estado. O governador Jaques Wagner despacha na cidade, onde vários serviços públicos estaduais estarão disponíveis para a população, a exemplo do SAC e Biblioteca móveis.

Cerveja acaba e revolta foliões em forró privado na cidade de Amargosa

Enquanto centenas de pessoas participavam de manifestações pelas ruas de Salvador para reivindicar transformações no país, jovens revoltados com o serviço “open bar” oferecido pelo Forró do Piu-Piu, em Amargosa, protestavam pelo fim “precoce” da cerveja.

Arraiá no Paraíso, quatro dias de muito forró

A folia em Elísio Medrado acabou e deixou saudade, foram quatro dias de muita folia ao som de Filomena Bagaceira, Tio Barnabé, Renato Rocha, Torres da Lapa, entre outros, que animaram os foliões entre os dias 21 a 24 de junho.

Com uma ornamentação que ganhou destaque na região, a folia em Elísio Medrado encantou moradores e visitantes que curtiram ao som de muito forró. Milhares de pessoas se concentraram na Praça Salvador Andrade, local da festa, onde puderam também se deliciar com bebidas e comidas oferecidas nas barracas que foram padronizadas e vistoriadas pela Vigilância Sanitária do município.
Reportagem: Adriano Borges
Foto: ASCOM

Congestionamento na BR 101 chega a 50 km e destaca o caos na mobilidade urbana

Feriado de São João, dia 24, Segunda-feira com vários pontos de congestionamento na BR 101 entre os municípios de Santo Antonio de Jesus e Feira de Santana. Por volta do meio dia um grande fluxo de veículos de passeio com destino a capital congestionou a Rodovia formando uma fila de mais de 50 quilômetros.

Fonte/foto: Crativa On Line

22 de junho de 2013

Arraiá no Paraiso, primeiro dia de festa com muita animação

Começou neste sexta-feira o Arraiá no Paraíso, em elísio Medrado, chegando com muito forró e animação. Para abrir a festa houve apresentação das bandas Xamô Pq QuizJoyce e Forró de Meninas, Bruninho do Acordeón e Filomena Bagaceira.
Milhares de pessoas dançaram e se divertiram em um espaço que conta com estrutura necessária para oferecer ao folião conforto e segurança durante os quatro de folia.
A festa segue até segunda-feira, confira aqui a programação completa.

Grávida, Solange Almeida sente bebê mexer durante show em Amargosa

Solange Almeida, da banda Aviões do Forro, sentiu a  barriga mexer em pleno show na cidade de Amargosa, na Bahia, onde o grupo se apresentou para cerca de 50 mil pessoas na praça central nesta sexta-feira, 21. A cantora esta grávida de cinco meses. Será uma menina.
Fonte/foto: Amargosa Informa

21 de junho de 2013

Interior do estado bastante procurado para os festejos juninos 2013

Até o dia 24, dia de São João, junho, para passar o São João, cerca de 200 mil pessoas deverão embarcar na Estação Rodoviária de Salvador com destino ao interior do estado, segundo estimativa da AGERBA.

São João de Laje, veja a programação

Os festejos juninos na cidade irão acontecer entre os dias 21 e 24 de junho, veja a programação:

Dia 21/06
Kapa de Cangaia
Casaca de Ferro
Karanca e sua gente
Joyce e Forró de Menina
Desejo Livre

Dia 22/06
Mistura Sertaneja
Edu & Maraial
Farol de Milha
Filomena Bagaceira
René e seus Teclados

Dia 23/06
Forró Catado de Muqueca
Flor do Nordeste
Banda K
Falamansa
Ademir e Nilda

Dia 24/06
Guido Freitas
Torres da Lapa
Valney e Banda
Dicumforça




Fonte: ASCOM via Nailton de Castro

20 de junho de 2013

Elísio Medrado está no clima junino

A cidade de Elísio Medrado está no clima do São João, as principais ruas estão ornamentadas, a área da festa está nos últimos ajustes para receber a população e os visitantes que vão se divertir na festa mais esperada do ano.

Deputado Rogério Andrade faz pedido à Comandante Geral para criação da Companhia Independente da PM em Amargosa

A pedido do Deputado Rogério Andrade, o Comandante Geral da Polícia Militar da Bahia,  Coronel Castro, se comprometeu em encaminhar ao Governador Jacques Wagner, proposta para criação da Companhia Independente da Polícia Militar de Amargosa, ainda este ano.
Rogério afirmar que não poderia deixar de dar este presente a Amargosa no dia em que a cidade completa 122 anos de emancipação política.

19 de junho de 2013

Polícia Militar de Elísio Medrado recupera moto roubada

A Guarnição da Polícia Militar de Elísio Medrado recuperou na tarde desta quarta-feira uma motocicleta que, de acordo com a polícia era roubada. Os Soldados PM Amorim e Marcelo, ao realizarem as blitz de rotina identificaram o veículo que estava sendo conduzido por um rapaz que no momento da abordagem estava com um carona.

Itatim se prepara para receber o folião no Itaforró 2013

Últimos preparativos para o ITAFORRÓ, São João 2013 de Itatim que este ano dentre tantas outras novidades, também terá também um palco dois, para não deixar o folião parado em nenhum momento e aproveitar em cem por cento a festa.

18 de junho de 2013

Já está em funcionamento em Elísio Medrado, REBOUÇAS FEST

Já está em funcionamento em Elísio Medrado a REBOUÇAS FEST, faça-nos uma visita e confira nossas novidades, são muitas opções de doces, embalagens, bebidas, artigos para festa e futuramente teremos também serviços e suprimentos para informática.
Está Localizada na Praça Salvador Andrade, em frente à cobertura da feira e o Colégio Justiniano Bittencourt, tel.: (75) 9930-1912.
Estamos esperando você!!!

Seção Saúde: Primeiros Socorros (corpos estranhos)

Por Odemar Lúcio: Primeiros Socorros (corpos estranhos)
Os acidentes com corpos estranhos acontecem com bastante frequência em nosso dia-a-dia, em sua grande maioria não provocam consideráveis danos físicos e nem tampouco risco à vida, entretanto, caracterizam-se pelo intenso desconforto que provocam. Acidentalmente, corpos estranhos podem penetrar em nosso organismo através dos olhos, do nariz, portanto, como devemos proceder de tais emergências.

13 de junho de 2013

Prefeitura de Elísio Medrado entrega Colégio Justiniano Bittencourt mais cinco escolas reformadas

A Prefeitura Municipal de Elísio Medrado entregou nesta quarta-feira, 12, o Colégio Municipal Justiniano Bittencourt mais cinco escolas, todas reformadas. Esta é a 6ª escoa que foi entregue, a Administração Municipal está reformando ao mesmo tempo todas as 21 escola e 02 creches, equipando com carteiras novas e dois fardamentos para cada aluno, uma obra que custará o valor de R$ 600.000,00 (seiscentos mil reais) para o município.

11 de junho de 2013

Seção Saúde: Primeiros Socorros (Convulsões)

Por Odemar Lúcio (Convulsões)
Chamamos popularmente de "ataques', as crises convulsivas são contrações musculares involuntárias e desencontroladas de vários músculos do corpo, causadas por alterações funcionais do cérebro, e duram alguns minutos.

7 de junho de 2013

Elísio Medrado: Dia do Meio Ambiente foi comemorado com sinal de alerta

Estudantes das redes municipal e estadual, funcionários públicos e sociedade participaram nesta quarta-feira (05) de uma caminhada, organizada pela Prefeitura de Elísio Medrado, comemorando a Dia do Meio Ambiente e demonstrando a preocupação com o Rio Jacutinga.

5 de junho de 2013

Colégio Rômulo Galvão realiza Projeto Cidadania Nossa de Cada Dia

Conforme preconiza os Parâmetros Curriculares Nacionais, a cidadania é um tema que deve ser trabalhado em todas as disciplinas e em todas as séries. Nossa escola, em coletivo, resolveu trabalhar a cidadania enquanto temática, escolhendo-o como tema gerador no primeiro bimestre atrelado aos projetos estruturantes.

3 de junho de 2013

Seção Saúde: Primeiros Socorros (Desmaio)

Por Odemar Lúcio: Desmaio
É a perda temporária da consciências, ocasionado ela precária irrigação sanguínea do cérebro ou por distúrbios do sistema nervoso. pode ser causado por traumas, choque emocionais, excesso de esforço físico e mental, cansaço e fome.

Hospital de Mutuípe passa a ser administrado pela Fundação José Silveira

O Hospital Maternidade Clélia Rebouças, na cidade de Mutuípe, no Vale do Jiquiriçá, mudou oficialmente de direção, na manhã de sábado, 01 de junho, a partir da assinatura do contrato firmado com o governo estadual, através da Secretaria de Saúde, Prefeitura de Mutuípe e a Fundação José Silveira (FJS).