31 de outubro de 2013

Com megafone, grupo se passa por polícia e assalta família em Itatim, diz PRF

Uma família foi abordada por assaltantes enquanto trafegava na noite de quarta-feira (30), na BR-116, no trecho próximo ao município de Itatim. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), usando uma sirene da polícia acoplada ao carro e um megafone semelhante ao utilizado por policiais, o grupo abordou as vítimas, um casal e duas crianças, e os levou para um matagal.

Bahia registra mais de 150 assaltos a agências bancárias em menos de 1 ano

Dados do Sindicato dos Bancários da Bahia apontam que de 1° de janeiro até esta terça-feira, 29/10, 154 ocorrências de assaltos, arrombamentos e tentativa de assalto foram registradas contra agências bancárias e caixas eletrônicos na Bahia.

Laje: Zonal dos Jogos Abertos do Interior 2013

Neste final de semana o município de Laje estará participando do III Zonal dos Jogos Abertos do Interior, na cidade de Itaberaba, competição que terá seu início na sexta feira e se estenderá até o domingo, quando no período da tarde serão realizada as finais e conhecido os classificados para a finais do JAI (Jogos Abertos do Interior), que será realizada na cidade de Itabuna no final do mês.

29 de outubro de 2013

MEC divulga o gabarito oficial do Enem, confira

O Ministério da Educação divulgou o gabarito oficial da edição de 2013 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As provas foram realizadas no sábado (26) e domingo (27).
Os documentos referentes a cada cor de prova estão disponíveis para download no site do Enem. O resultado individual das provas, que inclui a correção e nota da redação, deve ser divulgado na primeira semana de janeiro de 2014. Os participantes podem acessar os resultados individuais mediante inserção do número de inscrição e senha ou CPF e senha no site do Enem.
Fonte: Voz da Bahia

Enem foi realizado em Amargosa com poluição sonora em vários pontos da cidade

Pelo terceiro ano consecutivo a cidade de Amargosa sedia a aplicação das avaliações do Enem. Mais uma vez a concentração dos candidatos ficou comprometida em decorrência da poluição sonora em diversos pontos da cidade.

Moradores de Elísio Medrado tomam iniciativa e tapam buracos na BA 886

Nesta segunda-feira, 28 de outubro, Dia do Servidor Público, moradores de Elísio Medrado deram um exemplo de cidadania e mostraram que não é preciso esperar pelos governantes para resolver alguns problemas, apesar de ser obrigação do Poder Público.

Candidatos publicam na web fotos da prova e do cartão-resposta do Enem

Mesmo com o alerta do Ministério da Educação de que eliminaria quem postasse fotos ou mensagens em redes sociais no local de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), alguns candidatos desrespeitaram a determinação e podem ser suspensos do exame.

Vinte distritos do interior baiano podem se tornar municípios

A Bahia poderá ganhar mais 20 municípios caso a presidente Dilma Rousseff sancione, na íntegra, a lei que devolve às assembleias legislativas a prerrogativa de criar novas prefeituras. Reportagem do jornal A Tarde mostra que o estado possui mais de 100 distritos com potencial para serem emancipados. Entretanto, apenas 20 superam a primeira barreira imposta pela Legislação, que é ter a população superior à média das cidades de pequeno e médio portes da região.

28 de outubro de 2013

ENEM: Confira o gabarito não oficial e as explicações para as respostas pelos professores do Cursinho da Poli

Terra, em parceria com o Cursinho da Poli, corrigiu a prova rosa deste sábado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2013. As questões são as mesmas para todas as provas – muda apenas a ordem.

Tiago Correia e João Carlos Bacelar realizam visita no município de Elísio Medrado

O vereador de Salvador, Tiago Correia (PTN) – pré candidato a deputado estadual, esteve neste sábado (26.10) acompanhado pelo deputado João Carlos Bacelar (PTN) no município de Elísio Medrado. A cidade que está situada cerca 240 km da capital localiza-se na microrregião de Feira de Santana. Segundo o censo IBGE, Elísio Medrado possui uma população estimada em 8 mil habitantes.

27 de outubro de 2013

Amargosa recebe grande número de inscritos no Enem

Em Amargosa as provas do Enem estão sendo aplicadas na URFB, Colério Pedro Calmon, Santa Bernadete, Runidas Almeida Sampaio, Dinorah Lemos, Vivalda Andrade e Monsenhor José de Araújo.

Jovem morre afogado no Rio Jiquiriçá, em Mutuípe

O jovem Edmilson dos Santos  Oliveira 22 anos “Ways” morreu por afogamento na tarde deste sábado (26). De acordo com informações no local, ele e outros amigos estavam tomando banho no Rio Jiquiriçá e consumindo bebida alcoólica nas proximidades da fazenda Riacho da Cruz.

26 de outubro de 2013

Atenção candidatos que vão fazer o ENEM, veja algumas orientações

Para a realização do Exame Nacional do Ensino Médio, apenas os seguintes documentos serão aceitos como identificação:

- Cédula de identidade (RG) expedida por Secretarias de Segurança Pública, pelas Forças Armadas, pela Polícia Militar, pela Polícia Federal;
- Identidade expedida pelo Ministério da Justiça para estrangeiros;
- Identificação fornecida por ordens ou Conselhos de Classes que por Lei tenha validade como documento de identidade;
- Carteira de Trabalho e Previdência Social;
- Certificado de Reservista;
- Certificado de Dispensa de Incorporação;
- Passaporte e a Carteira Nacional de Habilitação com fotografia, Carteira Funcional expedida por órgão público que, por lei federal, valham como identidade.

É importante lembrar que a carteira de identidade tem validade de apenas 10 anos. Caso o seu documente se encontre nesta situação, apresente um outro documento de identificação com foto. Em último caso, apresente a identidade vencida.
Os candidatos deverão utilizar apenas caneta preta fabricada em material transparente.
Finalmente, o horário de abertura dos portões será às 12:00h (horário oficial de Brasília) e 11:00h no horário local e estes serão será fechado às 13:00h (horário oficial de Brasília) e 12:00h no horário local.

BOA PROVA!

Informações do Amargosa News

Redes Sociais serão monitoradas durante as provas do ENEM

O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, reforçou nesta sexta (25/10) que o candidato que postar fotos ou mensagens em redes sociais no local de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será eliminado. Uma equipe do ministério vai monitorar redes como o Twitter e o Facebook.

Carreta sem motorista sai de posto de combustível e atravessa BR 101

Por volta das 14h desta sexta-feira (25), uma carreta desgovernada saiu de um posto de combustível e atravessou a BR 101, no município de Governador Mangabeira, a 136km de Salvador. A Polícia Militar informou que o motorista teria saído para tomar um suco em uma lanchonete que fica anexa ao posto, quando foi avisado que a carreta teria descido ladeira abaixo.

25 de outubro de 2013

Prefeitura de Elísio Medrado participa do movimento SOS Municípios

A Prefeitura Municipal de Elísio Medrado, está aderindo nesta sexta-feira (25) ao movimento "SOS Municípios", paralisando suas atividades e mantendo apenas os serviços essenciais. Esta mobilização está sendo praticada por várias cidades do interior baiano e tem o objetivo de chamar a atenção do Congresso Nacional para a aprovação da PEC 39/2013, que amplia em 2% o repasse de recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).
O Prefeito de Elísio Medrado decretou Ponto Facultativo nesta sexta nas repartições internas e externas da Prefeitura, mantendo em atividade os serviços essenciais, especialmente nas áreas da Saúde, Educação, coleta de lixo urbano e Segurança Pública, clique aqui e veja o decreto.

Eleição dos Colegiados Escolares: FESTA DA DEMOCRACIA!

A Prefeitura Municipal de Elísio Medrado, através da Secretaria Municipal da Educação, promoveu e organizou o processo eletivo para formação do Colegiado Escolar, das Escolas da Rede Municipal de Ensino, numa verdadeira festa da democracia. 

Presidente da FBKI visitou Santo Antônio de Jesus na manhã desta quarta-feira

O presidente da Federação Baiana de Karatê Interestilos (FBKI), Shihan Marcos Lourenço, faixa preta VI DAN, esteve na manhã desta quarta-feira, 23 de outubro, em um almoço com a Ouvidora Geral do Município e o presidente do Clube CKSAJ e UFPKBA profº Marcius Pirôpo-CQC. Nessa reunião ficou acordado que o representante da FBKI em SAJ, será o profº Pirôpo-CQC, qualquer clube da cidade que quiser se filiar na FBKI deverá entrar em contato com profº CQC e caso estejam regularizados, serão bem vindos na federação. 
o presidente Marcos Lourenço e a diretoria da FBKI, autorizou a realização da I Copa de Karatê - Cidade do Comércio mais Barato da Bahia, que será realizada dia 27 de abril de 2014 e terá o apoio e a participação de diversos Clubes do Estado.
Fonte: Marcius Pirôpo-CQC

24 de outubro de 2013

Brejões: Prefeitura corta gastos e retira grandes atrações da comemoração de aniversário

Com a finalidade de reduzir gastos para adequar-se a Lei de Responsabilidade Fiscal, a Prefeitura de Brejões retirou da programação da festa de seu 89 aniversário atrações de peso como Harmonia do Samba e Edson Gomes. A nova grade de atrações contará com: Sem Retoque, Balanço Novo e Marcos e Santiago.

23 de outubro de 2013

Prova do Enem começa às 12h na Bahia pelo Horário de Verão

As provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2013 acontecem nos próximos sábado, 26, e domingo, 27, e os portões dos mais de 15 mil locais de prova em todos País fecharão, pontualmente, às 13h (Horário de Brasília), mas nos estados que não aderiram ao Horário de Verão isso acontecerá às 12h.

Garota miguelense se emociona ao relembrar o acidente que ela sofreu a 3 anos atrás, no mesmo local

A jovem Jaize Sales, técnica em enfermagem na Policlínica São Miguel, gerida pela Fundação José Silveira, se emocionou ao falar sobre um acidente ocorrido com ela a 3 anos e 4 meses atrás, onde matou 10 estudantes que vinham de Laje para São Miguel das Matas.

Mulher fica ferida em acidente na BR-101 em Cruz das Almas

Uma pessoa ficou ferida em um acidente envolvendo um Fiat Pálio no quilômetro 225 da BR-101, nas proximidades do aterro sanitário de Cruz das Almas.

22 de outubro de 2013

Laje: Caminhão de Laranja tomba na entrada da cidade, na BR 420

Um caminhão carregado de Laranja tombou na manhã desta terça feira (22), na ponte, conhecida como "curva da morte" na entrada da cidade de Laje, na BR 420.

Se fosse por produção, deputados só ganhariam metade dos salários

Se os deputados federais recebessem o salário de acordo com a produção e os dias trabalhados efetivamente – como acontece em muitas profissões –, eles só ganhariam a metade dos R$ 364,7 mil anuais a que cada um têm direito – sem incluir na conta os inúmeros benefícios.

MP-BA exige que Fifa devolva R$ 31 milhões aos cofres públicos baianos

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) ajuizou, no dia 15 de outubro, uma ação civil pública contra a Federação Internacional de Futebol Associado (Fifa) e o Comitê Organizador Brasileiro da Copa do Mundo 2014 pedindo que a Justiça obrigue as instituições a devolverem R$ 31 milhões aos cofres públicos baianos.

21 de outubro de 2013

Falhas impedem que internautas atualizem página no Facebook

Internautas de todo o mundo encontraram dificuldades para usar o Facebook na manhã desta segunda-feira (21). Desde o início do dia, os usuários da rede social não estão conseguindo publicar na linha do tempo (timeline), nem curtir, compartilhar e comentar fotos e publicações. Além disso, não é possível apagar algo que foi postado, nem alterar senha ou configurar os perfis.

Terceira rodada da Copa Paraíso

Aconteceu neste domingo a terceira rodada da Copa Paraíso de Futebol Amador, foi na localidade do Serrote com a vitória da equipe do ABV sobre o Jacutinga, por 2 X 1, em seguida houve os jogos entre Tabuleiro de Emiliano X Monte Cruzeiro, onde o Tabuleiro venceu 3 X 2.
Mostre sua torcida e dê sua opinião. Quem você acha que será o campeão da Copa Paraíso de Futebol Amador? Na coluna ao lado tem essa enquete, Participe e mostre a força do seu time! 

Vitória empata com a Portuguesa no Canindé

Depois de desperdiçar diversas oportunidades no segundo tempo, o Vitória empatou com a Portuguesa nesta noite de domingo, em 1 x 1, no Canindé, em partida válida pela 30º rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

Com dois jogadores a mais, Bahia perde para o São Paulo e fica próximo do Z4

Pouco inspirado e com um jogador a mais desde o primeiro tempo após a expulsão do volante Denílson, o Bahia perdeu para o São Paulo nesta tarde de domingo, por 1 x 0, na Arena Fonte Nova, em partida válida pela 30º rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

20 de outubro de 2013

Irmãos Nelson e Celso realizam confraternização entre amigos e familiares

Os Irmãos Nelson Santos Pereira e Celso Santos Pereira, ambos filhos de Elísio Medrado, porém residentes em São Paulo, em uma visita à sua terra natal, aproveitaram a oportunidade de reunir amigos e familiares neste domingo para fazer uma confraternização.
A diversão aconteceu em uma residência de familiares na localidade do Serrote, em Elísio Medrado, com um clima bastante descontraído, e como dito acima, contou com a presença da família, amigos e vizinhos.

Horário de Verão começou às 0h deste domingo, Bahia não participa

O horário de verão começa à 0h deste domingo (20), nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Como já foi anunciado pelo governador Jaques Wagner, a Bahia não aderiu à mudança e, com isso, os relógios no estado devem permanecer no mesmo horário.

19 de outubro de 2013

Mostre sua torcida, quem você acha que será o campeão da Copa Paraíso de Futebol Amador? Participe da enquete

Está acontecendo em Elísio Medrado a Copa Paraíso de Futebol Amador, são oito equipes que disputam o título municipal, os jogos estão acontecendo nos campos das localidades da zona rural e a final será no Estádio Municipal.
Esta Copa é uma realização da Prefeitura de Elísio Medrado, através da Secretaria Municipal de Educação. Criamos uma enquete, que está localizada no lado direito da tela, onde queremos saber sua opinião sobre quem será o campeão, participe e mostre sua torcida!

Mutuípe: Mototaxistas inauguram reforma de ponto, realizado com a ajuda de comerciantes

Os mototaxistas da Avenida Beira Rio em Mutuípe, Localizado próximo à rodoviária, inauguraram na manhã desta sexta feira (18), as obras de reforma realizadas no ponto.

Idoso morre de mal súbito no Ferry Ivete Sangalo

Um homem de 71 anos morreu no começo da noite desta sexta-feira (18), enquanto fazia a travessia da Ilha de Itaparica para Salvador, no sistema Ferry Boat. Em nota, a empresa Internacional Marítima relatou que o idoso “apresentou mal súbito” no ferry Ivete Sangalo. “Membros da tripulação e um passageiro, que se apresentou como enfermeiro, prestaram os primeiros socorros, e o Samu foi acionado.
Ao chegar no Terminal São Joaquim, a unidade móvel do SamuU já se encontrava no local, porém a equipe de atendimento informou que, infelizmente, o senhor já tinha ido a óbito”, diz a nota da Internacional Marítima.
Fonte: Bahia Notícias

18 de outubro de 2013

Danos na BR 420 deixam a rodovia bastante perigosa

Assim como a maioria das rodovias que cortam a Bahia, a BR 420, estrada que liga os municípios de Ubaíra, Jiquiriçá, Mutuípe e Laje, no Vale do Jiquiriçá está em vários trechos bastante danificada.

Vitória vence Botafogo com gol de “talismã” e assume 5º lugar

O Vitória mais uma vez contou com um gol do “talismã” William Henrique para garantir outro triunfo no Campeonato Brasileiro - o jogador já havia sido decisivo contra Goiás e Atlético-PR.

17 de outubro de 2013

Fundação José Silveira faz entrega do Prêmio Professora Maria Theresa Pacheco

Em solenidade que marca o encerramento da Semana do Médico, a Fundação José Silveira faz a entrega do Prêmio Professora Maria Theresa Pacheco, nesta sexta-feira (18/10), às 10h, no auditório do IBIT, na Federação. A premiação foi criada em homenagem à memória da referida professora de Medicina Legal, primeira catedrática de Medicina Legal do Brasil, membro fundador da Sociedade Brasileira de Bioética e presidente da Fundação José Silveira, último cargo em sua profícua carreira.

Secretário de Educação de Elísio Medrado é eleito para Conferência Nacional de Educação

O professor Williams Panfile Santos Brandão (Vice-Prefeito e Secretário de Educação de Elísio Medrado), participou, no período de 9 a 11 de outubro, em Costa do Sauípe, Litoral Norte da Bahia, da Conferência Estadual de Educação (Coeed). A conferência teve entre seus temas de debate a participação popular, a cooperação federativa e o regime de colaboração para a elaboração do Plano Nacional de Educação (PNE).

Flamengo vence Bahia com gol no fim do 2º tempo

Mesmo após muita luta, o Bahia perdeu para o Flamengo nesta noite de quarta-feira, por 2 x 1, no Maracanã, em partida válida pela 29º rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

16 de outubro de 2013

Menores são monitorados e presos no centro de Santo Antonio de Jesus

Quatro elementos realizavam roubos a transeuntes na Rua Chile, no centro de Santo Antônio de Jesus, sendo que uma das vítimas manteve contato com a Central de Operações e vídeo monitoramento de câmeras do 14° Batalhão PM, que passou a acompanhar as ações e deslocamento da quadrilha.

Brasil 2 x 0 Zambia

Por Odemar Lúcio
Embora o placar final sugira uma superioridade da seleção brasileira, vale ressaltar que não condiz com os mais de 96 minutos jogados, visto que mesmo com o bom desempenho do segundo tempo, a partida como um todo nos apresenta um time que não imprime um padrão de jogo coerente, não há uma regularidade entre os supostos titulares e reservas, ou seja, o grupo ainda não encontra-se num nível de maturidade comum entre si. O jogo amistoso (15/10) dividiu-se em dois "jogos" distintos.

Cemaly realizará evento de música em Amargosa

Nesta quinta (17) acontecerá o evento “Música Brasileira: Identidade e Diversidades” coordenado pelo Centro Educacional Maria Lygia – CEMALY e realizado pelos alunos do ensino fundamental II e o Ensino Médio.  O evento contará com uma programação diversificada: apresentações teatrais, grupos musicais, estandes, espaço alternativo e poesias.

Prefeitura de Elísio Medrado investe em capacitação profissional

A Prefeitura Municipal de Elísio Medrado, através da Secretaria Municipal da Educação, continua investindo na capacitação dos profissionais.

15 de outubro de 2013

Caminhão capota próximo a cidade de Santa Terezinha

Um acidente aconteceu na manhã desta  terça-feira (15) e mobilizou as equipes de resgate um caminhão mercedes de placa JMJ 9197, modelo 1113 se Santo Estevão BA, Capotou na BA 493 – Stª Terezinha/Itatim, próximo ao povoado de Serra Grande. O motorista, foi arremessado para fora do veículo e socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
De acordo com testemunhas, havia duas pessoas no caminhão  os dois estavam sem cinto de segurança. O motorista, teve fratura na perna. Todos foram encaminhados para o Hospital da cidade, de Santa Teresinha.
Fonte/foto: Vale FM

Disponíveis as fotos da 14ª Cavalgada de Dico

Já estão disponíveis as fotos da 14ª Cavalgada de Dico, que aconteceu no último domingo (13), saindo da praça principal em Elísio Medrado até a Fazenda Jacutinga, local da festa.

Bando armado assalta topic e saqueia passageiros em Cruz das Almas

Por volta das 6h45 desta segunda (14), um bando com cerca de seis elementos armados, atacaram uma topic que faz o transporte da localidade da Pumba para o centro da cidade de Cruz das Almas. Segundo o condutor da topic, a voz de assalto ocorreu na localidade de Baixa de Areia, próximo ao Forró do Bosque.

14 de outubro de 2013

Cavalgada do amigo Dico reuniu centenas de cavaleiros e amazonas em Elísio Medrado

Aconteceu neste domingo, em Elísio Medrado a 14ª Cavalgado do amigo Dico, o passeio teve início na praça principal, saindo por volta do meio dia e seguiu para a fazenda da Família Brasil, na Jacutinga.
Amantes do esporte acompanharam de cavalo, moto e carro, puxados pelo minitrio Camaleão até a fazenda, onde ouve a festa dançante.
Estão disponíveis as fotos da cavalgada, nesse link, no nosso perfil do facebook https://www.facebook.com/Blgadrianoborges e na nossa página https://www.facebook.com/BorgesOnLine.

Final de semana movimentado com o Encontro de Carros antigos em Amargosa

A cidade de Amargosa recebeu mais uma vez o “Encontro de carros antigos”, na sua segunda edição, sábado (12) e domingo (13) na Praça do Bosque. Diversos carros de época, de várias cidades da região foram expostos e negociados para aqueles curiosos e amantes desses veículos.

13 de outubro de 2013

SAJ: II Torneio Interno de Karatê CKSAJ, movimentou a AABB, neste sábado dia das crianças.

O II Torneio CKSAJ, é uma realização do Clube de Karatê Santo Antônio de Jesus, que tem como presidente o Profº Marcius Pirôpo conhecido CQC, essa data foi especial, crianças subindo ao pódium estampando brilho nos olhos e sorriso de satisfação, são momentos que nossos atletas vão levar por toda a vida.

12 de outubro de 2013

Amargosa vai ganhar um Shopping Center até final de 2014

Está sendo construído um Shopping Center na cidade de Amargosa, no Vale do Jiquiriçá. O empreendimento grandioso irá funcionar na Av. Dr Luiz Sande, BA 046, saída para o município de Milagres.

Cantor Reginaldo Rossi se apresentará em novembro em Amargosa

Dia 15 de novembro, sexta-feira, início do feriadão, a cidade de Amargosa receberá o cantor Reginaldo Rossi. A festa será na Arena Gourmet, no Parque de Exposições.
Realização: Joca Sales Produções e Neto Produções
Informações: (75) 9917-6660 / 8833-0094