30 de novembro de 2013

Amargosa: Após assalto, Banco do Brasil suspende atendimento ao público por tempo indeterminado

Após assalto à agência do Banco do Brasil na manhã desta sexta-feita (29), em Amargosa, a direção do banco resolveu suspender o atendimento ao público por tempo indeterminado. Na ação, os assaltantes sequestraram a família da gerente do referido banco, forçando-a a retirar todo o dinheiro dos cofres e entregar como resgate.
No ultimo assalto a mesma agência, ocorrido no início deste ano, a agência ficou mais de quinze dias com o atendimento ao público suspenso, o que prejudicou bastante a população de Amargosa e da região. A polícia está unindo forças para prender os assaltantes.
Fonte: Amargosa News

29 de novembro de 2013

Família foi sequestrada durante assalto ao Banco do Brasil de Amargosa

Um forte esquema policial chamou atenção durante a manhã desta sexta-feira (29), em frente a Agência do  Banco do Brasil de Amargosa, localizada na Praça Lourival Monte. As informações dão conta que a família de uma funcionária foi sequestrada no final da tarde de ontem e mantida refém até o inicio da manhã de hoje, quando os assaltantes foram até o Banco e levaram o dinheiro.
Ainda de acordo com informações, os reféns foram libertados próximo ao município de Iaçú. Não se sabe ao certo quantos bandidos participaram desta ação, nem a quantia levada.
Fonte/foto: Amargosa Informa

As fortes chuvas deixam ruas alagadas na cidade de Laje no Vale do Jiquiriçá

Na manhã desta quinta-feira (28), algumas ruas da cidade de Laje no Vale do Jiquiriçá amanheceram alagadas e o Repórter Cláudio Lima, registrou o fato na localidade do Penedo.
Segundo Cláudio, o crescimento da cidade, as ruas pavimentadas e algumas delas asfaltadas, juntamente com as novas construções, tem ocasionado este fenômeno inerente às cidades em crescimento.
A previsão é de chuva para algumas cidades do Vale do Jiquiriçá.
Fonte/foto: Claudio Lima - Criativa On Line

Internauta lamenta morte do fazendeiro José Argolo

Um internauta do município de Elísio Medrado entrou em contato com nossa redação nesta quinta-feira, lamentando a morte o sr José Antonio de Oliveira, fazendeiro de Elísio Medrado, conhecido por José Argolo.
Ele já estava enfermo há alguns dias, foi transferido para um hospital em Salvador, onde estava internado e faleceu por volta do meio dia desta quinta-feira.

28 de novembro de 2013

Chuva forte nesta quinta feira em Elísio Medrado

O município de Elísio Medrado amanheceu sob muita chuva nesta quinta-feira, o tempo começou fechado desde cedo continuou durante o dia, alguns moradores da zona rural ficaram impedidos de sair de casa por conta da lama.

Por estar localizada em um local alto, a cidade não correu risco de alagamento, como aconteceu em algumas cidades do Vale do Jiquiriça, mas água corria com muita força pela rua

27 de novembro de 2013

Vinheta de Fim de Ano da Globo conta com arranjos do produtor musical filho de Amargosa, Serginho Rezende.

A mais nova versão da vinheta da Rede Globo, apresentada oficialmente durante o programa Fantástico deste domingo (24), conta com um toque de criatividade de um filho ilustre de Amargosa, Serginho Rezende, que deu um toque especial com o som da ‘percussão corporal, que faz uma homenagem ao talento do povo brasileiro.

Quatro acusados de roubo de bancos são mortos em troca de tiros em Castro Alves

Na tarde desta terça-feira (26), quatro elementos suspeitos de fazer parte de uma quadrilha especializada em assaltos a bancos morreram em troca de tiros com a polícia no município de Castro Alves.
O coordenador da 4ª Coorpin, Dr. Paulo Guimarães, informou que o Delegado daquela cidade, Dr. Adilson Freitas, solicitou uma equipe da Polícia Civil para verificar um sítio onde estariam alguns elementos escondidos.

Rio Grande do Norte: Agricultor que ganha 600 reais por mês banca dois filhos na faculdade

A belíssima história do agricultor "José Orlando Balbino" enche os olhos de lágrimas de quem sabe o que é ter filhos em uma universidade, e principalmente quando o estudante está longe da família, aumentando os custos com transporte, alimentação e moradia, sendo a única fonte de renda, nada mais que 600 reais/mês, pouco menos que o salário mínimo dos brasileiros.

26 de novembro de 2013

GRAMPA realizou nesse final o 1º mutirão de vacinação em Amargosa

O GRAMPA (Grupo de Amigos e Protetores dos Animais de Amargosa) realizou no ultimo sábado (23), o 1º mutirão de vacinação contra raiva e viroses  para cães e gatos em Amargosa.

Habilitados em concurso da PM pedem convocação

Habilitados no concurso realizado para a PM baiana em 2012 iniciaram uma campanha com faixas e panfletos, em Salvador. Eles querem mostrar à população baiana que parte da violência registrada no Estado decorre da falta de policiais.

25 de novembro de 2013

Três cidades baianas criam 23 mil empregos

Localizadas em regiões distintas da Bahia, as cidades de Feira de Santana, Lauro de Freitas e Vitória da Conquista têm em comum o crescimento econômico acima da média nacional. Esses municípios estão entre os  48 apontados pelo Ibope Inteligência como aqueles que, de 2004 a 2010, cresceram 153%, enquanto o PIB nacional aumentou 94%. Nos últimos cinco anos,  geraram cerca de 43,8 mil empregos, com aumento de 70% de novos postos de trabalho. E a expectativa é  continuar crescendo. Para 2014, a previsão é que, juntas, elas gerem mais 23 mil novas oportunidades.    

24 de novembro de 2013

Ponte Salvador-Itaparica: Ferryboat transportará mais pessoas e terá rotas diferentes

Com a participação de vários prefeitos da região, aconteceu uma audiência pública na noite de quinta-feira (21) sobre os impactos da Ponte Salvador-Itaparica no Recôncavo baiano. Na ocasião, o secretário de Planejamento, José Sérgio Gabrielli, em entrevista a Andaiá FM, destacou que os estudos preliminares da construção da ponte com as sondagens já estão avançadas e os resultados são positivos. “Temos estudos de impactos ambientais e urbanos começando a serem feitos e os de correntes marinhas já começados. Identificamos necessidade de definir traçados entre Santo Antônio de Jesus a Castro Alves para a via que vai conectar a 242 a esse complexo de rodovias”, garantiu.

23 de novembro de 2013

Carne do Sol de Amargosa será destaque na FENAGRO 2013

A Carne do Sol produzida na cidade de Amargosa será um dos destaques da 26ª edição Fenagro (Feira Nacional da Agropecuária), que é considerada a maior Feira Agropecuária do Norte – Nordeste, e uma das cinco maiores do Brasil em volume de vendas de animais.

22 de novembro de 2013

Laje: Fruta “estilo moicano” é encontrada na zona rural do município

Na tarde desta quinta-feira (21), o programa Correio do Vale da Líder FM/Laje trouxe uma excentricidade. Foi encontrada na região de Itaparica, zona rural do município de Laje, uma laranja com formas estranhas. A fruta apareceu na propriedade do agricultor Djalma dos Santos, que é o Presidente da Associação de Moradores da Região. 

21 de novembro de 2013

Prefeitura de Elísio Medrado paga metade do 13º salário dos servidores

Foi pago nesta quinta-feira, 21, a metade do 13º salários de todos os servidores concursados e efetivos da prefeitura de Elísio Medrado. Os valores estão disponíveis na conta corrente de cada funcionário e já pode ser retirado.

Projeto Ações Ambientais Sustentáveis, uma nova fase

O Projeto “Ações Ambientais Sustentáveis”, desenvolvido na região do Recôncavo Sul Baiano, teve início em janeiro de 2010 com o patrocínio da Petrobras através do Programa Petrobras Ambiental,  e abrangeu os municípios de Elísio Medrado, Santa Terezinha, Castro Alves, São Miguel das Matas e Varzedo, que compõem a Serra da Jiboia.

SAJ:.Palestra no CREAS com Jariana Faleiro, contou com apresentações musicais e teatrais

O CREAS, Centro de Referência Especializado de Assistência Social, realizou uma palestra com foco ao contexto social dos  beneficiados do programa. O intuito do CREAS é incluir cidadãos que na maioria das vezes são vítimas de exclusão social.

20 de novembro de 2013

Secretaria de Educação de Elísio Medrado leva estudantes para a Bienal do Livro

A Prefeitura de Elísio Medrado, através da Secretaria Municipal de Educação em parceria com o Governo do Estado, oportunizou aos alunos do 4º e 5º ano com matrícula e frequência regular no município e aos alunos da rede estadual de Elísio Medrado, professores, Gestores e pais de alunos, a participação na Bienal do Livro em Salvador.
No total foram atendidas 100 pessoas com transporte, lanche, almoço e tiket de 50 reais em compras para cada estudante.
Além do incentivo à leitura, a iniciativa do prof. Williams Panfile em buscar a oportunidade para o nosso município, proporcionou, pela primeira vez, a saída de alunos da rede municipal de ensino para uma viagem cultural sem nenhum gasto extra para as famílias.
Estamos fazendo, de fato, acontecer a Educação e um novo tempo em nossa cidade.



Fonte/fotos: ASCOM

19 de novembro de 2013

Disponíveis as fotos da 10ª Jegada em Elísio Medrado

Já estão disponíveis as fotos da 10º Jegada em Elísio Medrado, curta nossa fanpage no Facebook e compartilhem à vontade. Essa festa aconteceu neste domingo, com saída da praça em Elísio Medrado seguindo até a fazenda Vale do Sol.
Milhares de pessoas se divertiram se divertiram ao som das bandas Groove. Ualas Andrade, Paulinho Alabart e Stylo Boys.

18 de novembro de 2013

Itatim: Acidente na BR 116 deixa três vítimas fatais

Um acidente na BR 116 na entrada da cidade de Itatim, ceifa a vida de três itatinenses no início da tarde desta segunda-feira (18). Segundo informações, um Fiat Uno colidiu com uma S10 e três moradores de Itatim, morreram na hora.

17 de novembro de 2013

Acidente automobilístico próximo a Santa Teresinha deixa três vítimas fatais

Três pessoas morreram em um grave acidente na tarde deste sábado (16) no município baiano de Santa Teresinha. As vítimas estavam em um veículo modelo Chevette de placa JNM 2154 e vinha da cidade Castro Alves com destino a comunidade do Taperi que fica no interior do município de Santa Teresinha, pela BA- 120.

Vitória e Santa Cruz se classificam para a próxima fase na Copa Paraíso

Na manhã desta sexta-feira (15) no Campo da Chapadinha em Elísio Medrado, o Vitória foi beneficiado pelo regulamento da competição e se classifica às semi-finais da Copa Paraíso de Futebol Amador, mesmo tendo perdido o jogo em 1 x 0.

15 de novembro de 2013

Cervejas artesanais estão cada vez mais presentes no mercado

O paladar dos brasileiros está cada vez mais aberto às cervejas artesanais, é o que mostra o Mondial de La Bière, festival mundial de cerveja cuja primeira edição na América Latina teve início nesta quinta-feira, 14, e acontece até domingo, 17, na Praça Onze, no centro do Rio de Janeiro. 

Bahia perde para o Santos e o deixa ameaçado pela degola

A situação tricolor está ainda mais complicada. Faltou iniciativa e qualidade de jogo no Pacaembu, o Bahia praticamente assistiu aos donos da casa jogarem e foi goleado pelo Santos na noite desta quinta-feira (14). Com um time apático, o Esquadrão ofereceu pouco perigo para o adversário e não conseguiu segurar as investidas do Peixe, que abriu o placar ainda no primeiro tempo com Montillo. Cícero fez dois na segunda etapa e fechou a conta do 3 a 0 no duelo da 34ª rodada.

14 de novembro de 2013

Cruzeiro bate Vitória no Barradão e comemora tricampeonato

O Vitória perdeu para o Cruzeiro por 3 a 1 nesta quarta-feira (13) e desperdiçou a chance de encostar no G4, já que o Botafogo ficou no empate com a Portuguesa. Os gols foram marcados por Willian, Júlio Baptista e Ricardo Goulart. Enquanto Dinei anotou para o Leão. A Raposa iniciou o segundo tempo como campeão brasileiro, pois o Atlético-PR, vice-líder, perdeu para o Criciúma. Mesmo assim, o time mineiro não se acomodou e conquistou o triunfo no Barradão. O próximo compromisso da equipe comandada por Ney Franco é diante do Santos, domingo (17), no mesmo local.
Fonte: Voz da Bahia

Educação de Elísio Medrado quer sua opinião sobre a Jornada Pedagógica, participe!

A Secretaria Municipal de Educação de Elísio Medrado lançou um formulário de pesquisa para que a população e interessados possam mostrar sua opinião a respeito da próxima Jornada Pedagógica, que vai acontecer no início do próximo ano.
Nessa pesquisa são abordados vários assuntos que o participante poderá dizer o que acha ou deveria ser acrescentado. Clique aqui e participe, sua opinião é muito importante!

Automóvel desenvolvido na Bahia foi lançado nesta quarta

O novo veículo global da Ford, batizado de Ka Concept, desenvolvido pela equipe de engenharia da empresa na Bahia, foi lançado para o Brasil e o mundo nesta quarta-feira (13), com a presença do governador Jaques Wagner, em cerimônia no Complexo Industrial Ford Nordeste, no município de Camaçari, onde o modelo é produzido. Com investimentos previstos de R$ 2,8 bilhões nas unidades da Ford no Nordeste entre 2011 e 2015, a empresa vem aumentando a capacidade de produção da fábrica, que deve chegar a 300 mil unidades/ano na Bahia.

13 de novembro de 2013

Prefeitura realiza mutirão de limpeza na Feira Livre em Amargosa

A Prefeitura de Amargosa, em parceria com o Setor de Vigilância Sanitária e Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde e a Secretaria de Administração realizou durante este domingo (10), um mutirão de limpeza na Feira Livre. O mutirão contou com a presença de mais de 50 agentes de limpeza que percorreram toda a área da feira livre, realizando os trabalhos de higienização.
Durante todo o ano de 2013, a equipe da Vigilância Sanitária, vem promovendo ações educativas, com barraqueiros, vendedores de lanches, etc, a exemplo de palestras e inspeções, com o objetivo de manter a higiene dos produtos comercializados na feira livre.
Fonte: Voz da Bahia

Produzido na Bahia, novo carro mundial da Ford será lançado nesta quarta em Camaçari

O modelo que sucederá o Ecosport como carro global da Ford será apresentado nesta quarta-feira (13), no Polo Industrial Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. O projeto do veículo foi anunciado em janeiro de 2012 e desenvolvido no centro de engenharia da montadora na Bahia.

12 de novembro de 2013

Abertas as inscrições da escolinha de futebol do Vitória em Laje

Atenção comunidades de Laje e Região, Estão abertas as inscrições para a Escolinha de Futebol de Campo do E. C. Vitória, com sede em Laje, sob a Coordenação de Nal Baiano e André Cabeça, as inscrições podem ser feitas na Secretaria de Educação de Laje, com o Profº Nailton de Castro ou no Mercado do Nal, no Calabar. As aulas serão inicialmente ministradas no Alto da Rua da ladeira, no Campo da AECQ - Ass. Esporte Clube dos Quarenta, com os Professores Nailton de Castro, Dilson Bicheiro, trabalho especifico para goleiros com Dinho Tsunamy e acompanhamento de José Gomes e também fazendo parte da Diretoria o Sr. Lindomar Ferreira.

11 de novembro de 2013

Sucesso na II Feira das Nações de Língua e cultura Anglo e Hispânica do Rômulo Galvão, em Elísio Medrado

Considerando a importância de se Trabalhar as Nações e suas origens em conjunto com a disciplina de inglês e espanhol nas séries do Ensino Fundamental e Médio, o  Colégio Democrático Prof. Rômulo Galvão, no dia 07 de Novembro de 2013, realizou a II Feira das nações de Língua e cultura Anglo e Hispânica.

10 de novembro de 2013

Romeiros com destino a Bom Jesus da Lapa são assaltados na BA-046 em Santo Antônio de Jesus

Na madrugada deste  sábado, 9, um caminhão de romeiros seguindo para a cidade de Bom Jesus da Lapa foi assaltado  por dois homens em uma motocicleta na BA -046, Povoado do KM 53, zona rural de Santo Antônio de Jesus.
De acordo informações, os assaltantes saquearam todos os romeiros e ainda deflagraram tiros na porta do caminhão, mas ninguém ficou ferido. Os passageiros  são moradores da comunidade do Cocão e Gameleira. Eles prestaram depoimento para a  Polícia Civil ainda durante a madrugada. Ainda não se sabe a quantia levada pelos assaltantes.
Fonte: Blog do Valente

9 de novembro de 2013

População foi às ruas contra o fechamento do Hospital de Amargosa

O povo que tem o poder, que deve cobrar de seus ‘representantes’, foi ás ruas de Amargosa nesta sexta-feira (08) cobrar providências dos políticos com relação à saúde amargosense.

8 de novembro de 2013

Elísio Medrado foi citado em um vídeo de comédia em Salvador

A cidade de Elísio Medrado foi citada em um vídeo de comédia da Trupe + 1 Filmes, publicado no youtube com o tema: O Ladrão Brother. O trio aborda um tema que tem invadido as cidades de todo o país que são os ‘cuidadores de carros’, nos locais públicos.
Os famosos flanelinhas tem crescido assustadoramente e o estado fraco nada consegue fazer para impedir esse abuso.

Dois novos ferries devem operar travessia Salvador-Itaparica a partir de janeiro

Dois novos ferries farão a travessia Salvador-Itaparica a partir de meados de janeiro de 2014. A promessa é do governo estadual, que concluiu a licitação da compra dos transportes com a empresa portuguesa Frontier Happy nesta quarta-feira (6).

7 de novembro de 2013

Bandidos explodem caixas eletrônicos do Banco do Brasil em Amélia Rodrigues

Bandidos explodiram nesta quarta-feira (6) caixas eletrônicos do Banco do Brasil de Amélia Rodrigues, na Região Metropolitana de Feira de Santana (RMFS). A ação criminosa destruiu parcialmente a agência bancária, localizada na praça principal do município, no Centro.
De acordo com informações do site Jacuípe Notícias, a polícia foi acionada, mas quando chegou ao local os criminosos já haviam deixado o prédio. Não há informações sobre a quantia levada e ninguém foi preso até o momento.
Fonte: Voz da Bahia

6 de novembro de 2013

Jovem morre após se jogar da ponte em Iaçu

A jovem Naiara Santos Souza de 17 anos de idade, morreu na manhã desta terça-feira (05), depois de pular da Ponte no município de Iaçu. Segundo informações, a jovem Naiara Santos era irmã de  "Ricardo Santos" que foi assassinado no dia 21/10 em Iaçu.

Amargosa: Centro cirúrgico e lavanderia do Hospital Municipal São Interditados; Prefeitura divulga nota de esclarecimento

Prefeitura de Amargosa divulga nota de esclarecimento sobre interdição da Lavanderia e Centro Cirúrgico do Hospital Municipal.

NOTA PÚBLICA DE ESCLARECIMENTO

Prefeito de Laje apresenta Médicas, do Programa Mais Médicos, à comunidade

O prefeito Emiran, na manhã desta terça-feira, 05/11, juntamente com o Secretário de Saúde, Denilton Joaquim e equipe, fizeram um momento de acolhimento e apresentação à comunidade lajista sas Médicas cubanas, Dra. Maricela Verdecia Rizo e a Marilin Sanchez Fernandez, que vieram trabalhar em Laje, através do Programa Mais Médicos, do Governo Federal. Foi um momento importante para o município, visto que, a saúde em todo o país vem sofrendo com a falta de médicos e o município de Laje, na primeira oportunidade, se cadastrou no Programa e neste mês foi comtemplado com essas duas profissionais que já atuam na área de Clínica Médica há mais de 20 anos no seu país de origem.

5 de novembro de 2013

Karatê de Elísio Medrado mais uma vez brilha e conquista medalhas

O Clube de Karatê de Elísio Medrado participou de um campeonato na cidade de Cruz das Almas nesse domingo, 03 e novembro, e mais uma vez os atletas voltas com premiação e o gosto de vitória.

Mais uma rodada da Copa Paraíso movimenta a Zona Rural

Neste domingo aconteceu mais uma rodada da Copa Paraíso de Futebol Amador, o jogo foi realizado no campo da localidade do Tabuleiro de Pedra Branca, com dois jogos, no primeiro as equipes do Santa Cruz e Acaju empataram em 0 x 0, já na outra partida a equipe do Tabuleiro de Emiliano venceu o Scorpion por 3 x 2.
Mostre sua torcida participe da nossa enquete! Quem será o campeão dessa competição? Vote e movimente a torcida pela sua equipe!

4 de novembro de 2013

Sindivale realiza reunião com servidores da Prefeitura para tratar sobre salários bloqueados

O Sindivale (Sindicato do Servidores Municipais do Vale do Jiquiriça) realizou uma reunião na noite da ultima quinta-feira, dia 31 de outubro, na Escola Gisélia Mirada Leite, com a presença de servidores da Prefeitura de Elísio Medrado, dirigentes do sindicato e um representante da Administração Municipal.

Marcelo Lomba brilha e Bahia arranca empate

Toda equipe precisa ter um bom goleiro. Os que estão brigando para não ser rebaixado, então, nem se fala. E foi assim, em uma tarde brilhante do goleiro Marcelo Lomba, que o Bahia conseguiu arranca um empate sem gols diante do Grêmio, na tarde deste domingo (3), em Porto Alegre.

Corinthians e Vitória empatam no Barradão

Com grande público no Barradão, Vitória e Corinthians empataram por 1 a 1 neste domingo, em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.O time paulista, assim, amarga a 15ª igualdade no torneio.

2 de novembro de 2013

Homenagem póstuma a Júlio Cézar

Sei que aí onde você está agora tudo é melhor,
sei que a dor e o sofrimento foram superados,
sei que Deus mandou te buscar porque um amigo
feito você todos querem ter ao lado. Ele Também!

Vitória é o clube mais transparente do Norte-Nordeste e o segundo do Brasil

De acordo com uma pesquisa divulgada, nesta sexta-feira (1º), pela Pluri Consultoria, o Esporte Clube Vitória é o clube mais transparente no Norte-Nordeste. No ranking nacional, o Leão aparece em segundo lugar. A Pluri avaliou 34 clubes brasileiros e detectou que o rubro-negro baiano é o clube nordestino mais bem avaliado e um dos clubes brasileiros que mais evoluiu no ranking da transparência, saltando de 12º para 2º lugar, sendo o único clube brasileiro que disponibiliza o seu planejamento estratégico na internet.
Fonte: Metro1

DJ Ferrary e DJ Dante Froes participam da maior festa de musica eletrônica de Salvador

PARADISE TEMPTATION é a maior festa de musica eletrônica de Salvador que acontece esse ano na casa de Shows Mansão Itapuã em Itapuã. O evento conta com a presença de dois conterrâneos de Santo Antonio de Jesus, Dj Ferrary e Dj Dante Froes. Segundo Ferrary a produção do Paradise o contratou para a festa e em seguida convidou o DJ Dante Froes que, segundo Ferrary, tem feito um bom trabalho na cidade e região e apostando nesse novo talento decidiu levá-lo.

1 de novembro de 2013

Bandidos explodem mais uma vez o caixa eletrônico da cidade de Santa Terezinha

Bandidos explodiram na madrugada desta quinta-feira (31) o caixa eletrônico do Bradesco da cidade de Santa Terezinha. A ação foi rápida e aconteceu logo depois de meia noite onde, segundo informações de testemunhas, quatro homens fortemente armados usaram explosivos para explodir o equipamento rápido do Posto bancário.

10ª Jegada, O Retorno, dia 17 de novembro em Elísio Medrado

Vem aí a 10ª Jegada em Elísio Medrado, dia 17 de novembro. A animação vai começar a partir da 12:00 horas, saindo da praça principal, seguindo até a Fazenda Vale do Sol, onde acontecerá a festa dançante com animação das bandas Paulinho Alabart, Samba Grove, Forró Stylo Boys e Ualas Andrade, além de dois paredões de carro do som nos intervalos dos shows.
Esta festa tem o objetivo de adquirir fundos para distribuir cestas básicas para famílias carentes de Elísio Medrado e região, nessa 10º edição pretende-se beneficiar em média 400 famílias carentes.