25 de março de 2015

Moradores de Varzedo ameaçam fechar a BA-026 devido ao cartel do transporte alternativo no município

Moradores da cidade de Varzedo estão indignados com a posição do transporte alternativo que oferece serviço à população. Segundo relatos de moradores, a Cooperativa de topiqueiros está obrigando as pessoas a fazerem uso apenas dos veículos provenientes da cidade e há informações que carros de outros municípios não podem trafegar naquele perímetro. Em contato feito com a reportagem do Portal Voz da Bahia, a senhora Maria José relatou a situação, “não podemos pegar o transporte vindo da cidade de São Miguel porque eles estão proibidos de entrar em Varzedo. Essa situação é um absurdo”, denuncia.

Ela pede auxilio dos poderes públicos para que os usuários sejam assistidos, “se existe uma lei, nós temos o direito de ser amparados. Estamos sendo extorquidos e perseguidos. Não temos livre escolha somos obrigados a usar apenas os carros de Varzedo. O Ministério Público tem que fazer algo sobre essa situação”, relatou. Ainda de acordo com a senhora, o valor da passagem será reajustado, o que trouxe a revolta dos usuários à tona, “eles querem aumentar o valor da passagem sem nos dar melhores condições. Os carros estão sucateados e os motoristas nos tratam mal. O poder público tem que fazer alguma coisa sobre isso. Estamos sendo perseguidos. Não podemos nem sequer pegar uma carona. Já não aguentamos mais essa situação”, fala indignada.
Os moradores reivindicam a presença de dois ônibus para que o translado para as cidades vizinhas seja feita de forma ordeira. Maria relatou ainda outro absurdo referente à cobrança indevida de uma taxa. Segundo informou, ao chegar ao destino de sua viagem, um fiscal de uma Cooperativa, não deixou os passageiros desembarcarem sem antes pagar uma taxa de translado, “praticamente pagamos a passagem duas vezes. Isso não existe. Disseram que o valor cobrado era uma taxa para a Cooperativa e que somos obrigados a repassar. Nunca vi tamanho absurdo. Estamos sendo desrespeitados e extorquidos”, declarou.
Os moradores afirmaram que se não houver uma posição dos poderes públicos irão fazer uma manifestação com barricadas fechando o acesso na BA-026 que liga a cidade de Varzedo as regiões circunvizinhas, “iremos fechar a pista até sermos atendidos. Queremos que os ônibus de empresas como a Camurujipe, cidade Sol nos dê assistência. Não queremos ficar reféns desses topiqueiros”, ameaça.
Voz da Bahia

0 comentários:

Postar um comentário