31 de outubro de 2015

MEC libera o gabarito oficial do Enem

O gabarito oficial do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi divulgado nesta quarta-feira (28) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão do Ministério da Educação (MEC).

29 de outubro de 2015

Vinho tinto inibe células de gordura e colabora para emagrecimento

Cientistas da Universidade de Purdue, nos Estados Unidos, garantem que uma taça diária de vinho tinto pode fazer com que as células de gordura não se proliferem e, ainda, tem a possibilidade de colaborar para o emagrecimento. A base para a pesquisa que levou à tal conclusão, segundo o site Tudo para Homens, foi a piceatanol, elemento presente no vinho tinto que tem a capacidade de protelar a geração de células jovens de gordura, impedindo que elas se tornem maduras, o consumo da substância aliado à prática de exercícios, sugerem os cientistas, resultam na perda de peso.

Os condutores de 'cinquentinhas' ainda têm que apresentar habilitação na BA

O diretor-geral do Departamento de Trânsito na Bahia (Detran-BA) afirmou na tarde desta quarta-feira (28), em Salvador, que os condutores de veículos ciclomotores de cinquenta cilindradas, as chamadas "cinquentinhas", continuam tendo que apresentar o documentação de habilitação para circular no estado, conforme o diretor, o Detran na Bahia ainda não recebeu nenhuma norma do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), órgão que normatiza os departamentos estaduais, como não foi notificado da decisão judicial.

27 de outubro de 2015

Empresa Apple está sendo processada por iPhones que consomem muita internet

Um grupo de usuários de produtos Apple está processando a empresa por terem recebido contas de internet móvel excessivamente altas, devido à função Wi-Fi assist, presente no sistema operacional iOS. O Assist funciona medindo a qualidade da conexão Wi-Fi de usuários de iPhones ou iPads e utilizando redes móveis quando elas estão com sinal muito ruim. Desta forma, o usuário nunca fica sem internet.

Bolsa Família será antecipado a afetados pelas chuvas no Sul

O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome informou nesta segunda que antecipou o pagamento do Bolsa Família para famílias atingidas pelas chuvas no Paraná e no Rio Grande do Sul. De acordo com o ministério, a medida vai beneficiar 98,7 mil famílias em 61 cidades do Rio Grande do Sul e seis municípios paranaenses. A lista completa está disponível no site do ministério.

25 de outubro de 2015

12ª Jegada em Elísio Medrado, dia 01 de novembro

Está chegando o dia da 12ª Jegada em Elísio Medrado, os amigos se encontram lá, será dia 01 de novembro de 2015, na Fazenda Vale do Sol.

Garanta logo sua camisa e venha em uma festa super organizada e com uma ótima estrutura para você se divertir.

Feminismo e globalização marcam o primeiro dia do Enem

O primeiro dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi marcado por questões sobre feminismo, globalização e meio ambiente. A prova, que costuma trazer temas relacionados ao cotidiano e interpretação de texto, apresentou uma questão sobre igualdade de gênero na área de Ciências Humanas, com uma citação da filósofa e escritora francesa Simone de Beauvoir, que virou tema mais comentado pelos estudantes  quando eles saíram da prova.

21 de outubro de 2015

Dois assaltos neste início de semana em menos de 24 horas no entroncamento de Elísio Medrado

Dois assaltos ocorreram nesta semana no entroncamento de Elísio Medrado deixaram a população apreensiva ao chegar no ponto de ônibus. O primeiro aconteceu na tarde desta segunda-feira, quando uma professora de uma escola municipal, quando estava esperando um ônibus para ir para sua casa em Amargosa, dois bandidos em um motocicleta chegaram anunciando a ação, em seguida foram embora.

19 de outubro de 2015

Menina faz 6 anos e troca presentes de aniversário por doações para asilo

Em vez de brinquedos, uma menina do Distrito Federal pediu algo diferente no seu aniversário de 6 anos: doações para idosos que moram em asilo. O desejo foi atendido nesta sexta-feira, em uma festa realizada na creche em que ela estuda no Núcleo Bandeirante. Com tema do filme infantil "Frozen", a comemoração reuniu cem crianças, cada um levou alimentos não perecíveis, fraldas geriátricas e materiais de higiene pessoal.

Universidade da Irlanda oferece bolsas de mestrado para estudantes brasileiros

A faculdade de artes irlandesa Uversity está oferecendo bolsas de estudo para estudantes brasileiros que estejam interessados em cursar seu mestrado em Processo Criativo em 2016. São diversas áreas de interesse, incluindo Arte e Design; Cinema e Radiodifusão; Indústrias Culturais Criativas; Tecnologias Criativas; Escrita Criativa; Dança, Drama e Teatro; Literatura; Arte e Cultura e Música.

17 de outubro de 2015

Jovem foi detido ao tentar saquear carga na Serra das Almas

Após um caminhão baú virar em uma ribanceira de cerca de 15 metros na BA-148, na Serra das Almas, nesta sexta-feira, no trecho entre Livramento de Nossa Senhora e Rio de Contas, um homem tentou roubar a carga, mas foi detido.

Catamarã com 80 pessoas fica à deriva na Baía de Todos-os-Santos

Um catamarã com cerca de 80 pessoas ficou à deriva na Baía de Todos-os-Santos após ter saído de Salvador com destino à região turística de Morro de São Paulo, situada no município de Cairu, no Baixo Sul da Bahia. A situação ocorreu quando o catamarã estava ao sul da praia de Cacha-Pregos, próximo à Ilha de Itaparica, nesta sexta-feira.

Larissa Mello, sobrinha dos Irmãos Silva de Corta-Mão canta e continua no The Voice Brasil

A Jovem Larissa Silva Mello é filha de Tânia Silva de Jesus, natural do Distrito de Corta-Mão do município de Amargosa. Atualmente a família reside em Irará, Bahia. A jovem Larissa Mello, tem 24 anos e canta deste os 12 anos, tem um talento especial para a música, já tocou em várias bandas e atualmente, é integrante da grupo “Elétricas” que vem aos poucos conquistando o sucesso na capital de salvador.

13 de outubro de 2015

Em acidente no Entroncamento de Elísio Medrado um motociclista foi a óbito

Um acidente que aconteceu na tarde desta segunda-feira no Entroncamento de Elísio Medrado, um motociclista foi a óbito, a moto seguia sentido Amargosa e bateu de frente com um caminhão baú que seguia para Santo Antonio de Jesus em uma curva.

Celulares na Bahia ganharam o novo dígito

Você já deve ter recebido uma mensagem da sua operadora, nos últimos dias, informando que terá que acrescentar o 9 em todos os números de telefones móveis da agenda. Isso porque a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) determinou que o nono dígito seja implantado em todo o Brasil até o final de 2016. A mudança é obrigatória e vai atingir todos os usuários de telefonia celular das operadoras Claro, Vivo, TIM e Oi. Usuários de telefonia via rádio (da operadora Nextel) não serão atingidos. Telefones residenciais também continuam com oito dígitos.

Um garoto que arrecadou 2 mil livros afirma que crianças precisam ler

Desde que teve a ideia de construir uma biblioteca comunitária, Jefferson, de 12 anos, já conseguiu arrecadar mais de 2 mil livros. O garoto mora com os pais no Distrito de Bonsucesso na cidade de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. No começo deste ano Jefferson começou a arrecadar os livros para permitir que as crianças e moradores da comunidade possam ter acesso à leitura, já que a única escola da região não tem biblioteca.

Carreta carregada de farinha tomba próximo a cidade de Castro Alves

Uma carreta carregada de farinha virou próximo a cidade de Castro Alves nesta quarta-feira, o veículo de placa de Maringá-Paraná, tombou na BA-120, indo no sentido Santa Teresinha a cidade de Castro Alves. Segundo informações, o motorista de identidade não revelada foi socorrido pela equipe do SAMU para um hospital da região, grande quantidade da carga ficou espalhada no acostamento, mas o tráfego na rodovia não foi afetado. A remoção da carreta aconteceu no período da tarde.

11 de outubro de 2015

Um professor da cidade de Laje foi vítima em acidente com moto

Grave acidente na tarde deste sábado, na BR 420, próximo a um local conhecido como Ladeira de Asterio, envolvendo uma moto e um caminhão vitimou um professor do município de Laje, no Vale do Jiquiriçá. Eutíquio Neto, de 45 anos faleceu no local após colidir com o caminhão.

10 de outubro de 2015

Padre Alessandro Campos fará show em Laje dia 15 de novembro

Dia 15 de novembro, padre Alessandro Campos fará um show com muito sertanejo gospel na cidade de Laje, será na Fazenda Biribeira, BR 420, km 6, a partir das 13:00 horas. Os ingressos estão à venda em diversas cidades da região, em Elísio Medrado encontra-se na Paróquia Santo Antonio de Pádua.

Uma vereadora causa polêmica ao criar projeto para deixar salário de prefeito igual ao de professores

Diante da crise financeira enfrentada pelo país e o ajuste fiscal proposto pelo governo federal aos brasileiros, a vereadora de Natal (RN), Amanda Gurgel (PSTU), propôs a Câmara de Vereadores que reduzissem os gastos da máquina pública municipal, equiparando o salário do prefeito, vice e vereadores iguais ao dobro do piso salarial nacional dos professores do magistério público da educação básica. 

8 de outubro de 2015

Ibametro apreende 1.200 artigos na Operação Criança Segura

Mil e duzentos produtos infantis, sendo 90% deles brinquedos, foram apreendidos pelo Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade da Bahia (Ibametro), na Operação Criança Segura, realizada de 28 de setembro a 2 de outubro em todo o estado. Foram fiscalizados 98 mil itens infantis entre mamadeira, bico de mamadeira, berço, bicicleta e brinquedos de diversos modelos.

6 de outubro de 2015

Bancos entram em greve nesta terça

A greve dos bancários na Bahia, prevista para ter início nesta terça´feira, não deverá ser usada como argumento para o não pagamento de contas a vencer. Essa é a orientação do Procon-Ba e da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). Segundo o diretor de atendimento e orientação do Procon-Ba,  existem outras opções que poderão ser usadas para quitar os débitos. como Caixas eletrônicos, internet banking, correspondentes autorizados, postos dos Correios e lotéricas.

Greve da Ufba pode chegar ao fim nesta terça-feira

A greve de docentes e servidores da Universidade Federal da Bahia (Ufba) completou 130 dias nesta segunda-feira (5). Durante a manhã, alguns estudantes pararam o trânsito da avenida Garibaldi para exigir o retorno das aulas. Tudo indica, entretanto, que a greve está perto do fim.

Eleições para o Conselho Tutelar ocorreu tranquila neste domingo em Elísio Medrado

Assim como aconteceu em outras cidades, em Elísio Medrado foi realizada a eleição para o Conselho Tutelar. Um eleitorado de pouco de 2.200 pessoas, essa eleição ocorreu de forma tranquila, onde elegeu os 5 novos conselheiros, contou ainda com a organização do CMDCA, e presença da promotora de Justiça da cidade de Santa Terezinha.

4 de outubro de 2015

Os candidatos do Enem já podem consultar locais de prova

Os estudantes que vão prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já podem conferir o local de prova. O cartão de confirmação de inscrição foi liberado para consulta pelo Ministério da Educação (MEC). O documento informa ainda a opção de língua estrangeira escolhida por cada candidato (inglês ou espanhol). 

Comunidade lança a campanha SOS Rio Jacutinga

Foi lançado neste sábado a campanha SOS Rio Jacutinga, em prol da recuperação do único rio que abastece a população de Elísio Medrado. Os organizadores, junto com a população estiveram na feira livre deste sábado, com um stand, para conscientizar a população sobre a preservação do rio, com palestras e distribuição de panfletos.