30 de setembro de 2016

Em Itaquara um jovem foi assassinado a tiros por criminosos na porta de casa

Um jovem de 37 anos, Gesmare Almeida, foi morto a tiros na noite desta quarta-feira na cidade de Itaquara, de acordo informações preliminares, a vítima estava na casa dos pais, na Rua Nova, quando quatro elementos bateram na porta do imóvel lhe procurando e, ao abrir a porta, Gesmare foi avisado de que iria morrer.

Poder Legislativo aprova ajustes salariais na cidade de Jaguaquara

A Câmara de Vereadores de Jaguaquara aprovou nesta quinta-feira, em sessão ordinária, os projetos de lei que fixam os subsídios de prefeito, vice-prefeito, secretários do município.

Uma idosa que teve sua casa destruída fala que demoliram sua história de vida

Uma idosa que está um mês morando fora de casa, depois de ter o imóvel demolido, dona Valdete Almeida, e o filho Deusdete Almeida, seguem sem receber nenhum tipo de assistência financeira do empresário que confessou ter mandado cometer o crime no município de Vitória da Conquista, região sudoeste da Bahia, advogada da família entrou com uma ação judicial contra o homem na quarta-feira, segundo ela, agora, dona Valdete precisa esperar que o juiz intervenha no caso.

Escritor miguelense que esteve presente em São Miguel das Matas fala das lembranças de sua terra Natal

Nesta quinta-feira durante as comemorações da Festa de São Miguel Arcanjo, entre as pessoas que estiveram presentes, o filho da Terra, Emanuel Castro, foi  entrevistado pela Criativa On Line e falou sobre suas lembranças de quando morava na cidade,  depois de residir durante anos no Rio de Janeiro, atualmente reside em Salvador.

29 de setembro de 2016

Caminhão tomba em estrada de areia ao lado de rodovia em Coité

Um caminhão modelo Ford Cargo tombou nesta quarta-feira, no Bairro Fluminense, depois de sair de uma batedeira de sisal, o veículo estava carregado de sisal que seria levado para o estado da Paraíba.

28 de setembro de 2016

Atacante brasileiro afirma ser um sonho a estreia na Liga dos Campeões

O Sporting recebe a visita do Legia Varsovia, nesta terça-feira, pela segunda rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, por ter saído do banco de reservas e marcado um dos gols da vitória do clube português, na última rodada do campeonato nacional, o atacante brasileiro André deverá ser titular na partida desta terça-feira.

Chuva alaga rua em Jaguaquara e força da água derruba algumas motocicletas

A forte chuva que atingiu o município de Jaguaquara, no sudoeste da Bahia, na tarde desta terça-feira, alagou ruas no centro da cidade, em um vídeo, gravado por um morador é possível ver o momento em que a força da água derruba algumas motocicletas que estavam estacionadas na Rua Gomes Pita.

Um senhor foi morto com golpes de facão e pedradas em Muritiba

Um senhor foi brutalmente assassinado na noite desta segunda-feira, em Muritiba, o crime ocorreu no Povoado de Caatinga Seca, nas proximidades da pracinha, a vítima, conhecida como Pedro da Caatinga Seca, morreu no local depois de ser atingido por pedradas na cabeça e golpes de facão no pescoço, além disso, o corpo apresenta ferimentos que podem ter sido provocados por disparos de arma de fogo.

Ibama autoriza uma redução de vazão em reservatórios do rio São Francisco

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis emitiu na noite desta segunda-feira uma autorização especial para que a Companhia Hidro Elétrica do São Francisco reduza o nível de vazão de reservatórios do rio São Francisco de 800 m³ por segundo para até 700 m³ por segundo, em duas etapas, o documento só tem validade depois que a Agência Nacional de Águas manifestar, por meio de resolução, que a medida não vai causar impactos nas captações de água para abastecimento público.

27 de setembro de 2016

Neste domingo grupo 25 fez comício na praça de Elísio Medrado

O grupo liderado pelos candidatos Dr. Hildebrando e Sandro de Landinho, Democratas 25, fez um comício na Praça da Feira em Elísio Medrado, o evento iniciou no povoado de Acaju, onde foi feita a concentração com os carros e motos, e seguiram em carreata até a sede.

STJ proíbe o desconto no salário de servidores em greve do Itamaraty

O Superior Tribunal de Justiça proibiu nesta segunda-feira o Ministério das Relações Exteriores de descontar os dias não trabalhados dos servidores do Itamaraty, que estão em greve por tempo indeterminado, a ministra garantiu que o desconto não será feito pelo prazo de 30 dias, período em que as partes poderão entrar em acordo para acabar com a greve.

Bandidos armados assaltaram empresa na Rua Viriato Lobo nesta desta segunda-feira

Nesta segunda-feira, dois bandidos assaltaram uma clínica situada na Rua Viriato Lobo em Santo Antônio de Jesus durante a manhã, em contato com o repórter Joselito Fróes, uma das vítimas relatou que estava fazendo o psicoteste, quando os assaltantes invadiram o local fazendo o arrastão, ele afirma que quando um rapaz terminou e saiu já tinha dois bandidos fora e invadiram levando notebook, celulares e mais alguns pertences, subiram sentido para a Praça.

Associação de São Miguel recebe ações do Bahia Produtiva

O Programa Bahia Produtiva, contemplou por meio de ações para a agricultura familiar a Associação do Tabuleiro da Santa, no município de São Miguel das Matas, a Associação recebeu o kit convênio do edital socioambiental para iniciar as atividades.

26 de setembro de 2016

Motorista fica ferido em acidente na cidade de Conceição do Almeida

Nesta sexta-feira, um homem conhecido como Bahia Borracheiro, residente na cidade de Cruz das Almas sofreu um acidente na BR-101, localidade conhecida como Ponte do Mucambo em Conceição do Almeida.

25 de setembro de 2016

Empresários sofrem um sequestro relâmpago em Santo Antônio de Jesus

Um casal de empresários sofreu um sequestro relâmpago em Santo Antônio de Jesus na noite de terça-feira, eles foram rendidos na chegada da empresa da mulher, uma foi colocada no banco de trás do veículo e feita de refém, enquanto os outros marginais levaram o marido até onde eles residem, contou a mulher.

Mulher foi presa após ser flagrada vendendo churrasco de carne de cachorro

Um crime ocorrido na última semana, na cidade pernambucana de Petrolina, repercutiu nas redes sociais e revolta os internautas, de acordo com o site, Pernambuco Conectado, uma mulher que não teve o nome divulgado, foi presa acusada de matar cachorros e comercializar churrasquinhos da carne dos animais.

Na rede pública estudantes falam em protestos e ocupação

Estudantes de escola pública e militantes de entidades estudantis já falam em fazer protestos contra as reformas propostas pelo governo federal, para a uma estudante do 3.º ano do ensino médio, que está na Escola Estadual Dário de Queiroz e participou das ocupações de colégios estaduais em 2015, contra a reorganização propostas pela gestão Geraldo Alckmin, faltou diálogo com os estudantes..

Homem cai na rua desacordado e é socorrido pelo Samu de Amargosa

Um senhor de identidade não revela caiu na rua neste sábado, nas mediações da Praça da Feira e sofreu um profundo corte na cabeça a equipe do Samu foi acionada por populares que passavam no local e socorreu e a vítima que estava desacordada.

24 de setembro de 2016

Estrutura do Centro de Convenções em Salvador desaba

Uma parte da fachada e parte do primeiro piso do Centro de Convenções, em Salvador, desabou na noite desta sexta-feira.

23 de setembro de 2016

Amargosense participa do Desfile Pérolas Negras em Santo Antonio de Jesus

A amargosense Jocy Carvalho, participou no sábado do Desfile Pérolas Negras 2016 e Multirracial que acontece há alguns anos na cidade de Santo Antonio de Jesus.

Reforma do ensino médio pode trazer mudanças no Enem

As mudanças propostas para reformulação do ensino médio podem trazer também um novo modelo para o Exame Nacional do Ensino Médio, com a intenção de flexibilizar a trajetória dos alunos, o Ministério da Educação terá que pensar também em formas de avaliar as ênfases de formação, uma das possibilidades é que haja modelos diferentes de Enem, direcionados para o que os estudantes aprenderam na etapa de ensino, as possíveis mudanças não valerão para o Enem de 2016, o governo quer aprovar a reforma do ensino médio até o final do ano, presidente Michel Temer deverá anunciar o texto que será enviado para a aprovação do Congresso Nacional.

Trabalhadores encontram uma ossada humana às margens da BR-101

Um grupo de trabalhadores do serviço de limpeza encontraram na tarde da última quarta-feira uma ossada humana às margens da BR­101, próximo do centro de Eunápolis, Costa do Descobrimento, segundo informações os restos mortais, que estavam incompletos possivelmente repousavam no local há alguns anos.

Amargosa e 34 municípios devem regularizar portal da transparência

O Ministério Público Federal em Jequié realizou acordo com 34 municípios para que os respectivos portais da transparência fossem regularizados, os acordos ocorreram em audiências de conciliação ou em reuniões convocadas pelas próprias prefeituras, os acordos suspendem ações civis públicas que foram movidas em junho deste ano temporariamente, até o prazo dado pelo MPF para que os portais passassem por adequações, dos 34 municípios, 28 firmaram acordo em audiências no final de agosto e tiveram prazos que variam entre 30 e 60 dias corridos, outros seis municípios que marcaram reunião com o MPF (Ibirataia, Irajuba, Itaquara, Jaguaquara, Lajedinho, Planalino e Ubatã), o acordo teve diferentes prazos, de acordo com a data em que o documento foi assinado.

22 de setembro de 2016

Karatê na cidade de Laje volta a ser supervisionado pelo Santo Antonio Karatê Clube

Sob a coordenação técnica do professor faixa rocha Adoniron Oliveira, o Karatê em Laje que estava desativado volta a ser mais uma opção na arte marcial, conquista que vem tendo o apoio da sociedade lajista em especial dos pais dos alunos.

Empresa controladora da Oi paga multa milionária nos Estados Unidos

Os portugueses da Pharol, que são os principais acionistas da operadora de telefonia brasileira Oi, aceitaram pagar uma multa de 1,25 milhão de dólares à Securities and Exchange Commission, o órgão que fiscaliza o mercado de capitais nos Estados Unidos, por terem falhado em informar adequadamente a natureza e a extensão dos riscos envolvidos em investimentos realizados nas companhias do Grupo Espírito Santo.

Baiano cria game de sucesso mundial em mercado que movimenta R$ 4 bilhões por ano no Brasil

O baiano Daniel Silveira conseguiu uma façanha que poucos desenvolvedores brasileiros de games conseguem: ganhar dinheiro com jogo, ele é o criador do What The Box, lançado no dia 12 de setembro de 2016, o jogo viralizou e acabou se tornando o mais recente hit entre alguns dos maiores youtubers do mundo, segundo levantamento do site Pixstudios, o Brasil é o quarto maior mercado de games do mundo, e só em 2012 movimentou 1 bilhão de reais, e a previsão é que, em 2016, os jogos digitais movimentem cerca de 4 bilhões de reais no país, em 2013, segundo o Tecmundo, a média salarial anual do setor de desenvolvedores de jogos foi de US$ 83.060, uma média de US$ 6.921 por mês, no Canadá a média é de US$ 71.445 e, na Europa, a média é de US$ 46.232, Daniel, no entanto, não pode revelar o quanto está faturando por questões contratuais.

Canoa afunda e pessoas desaparecem em barragem em Brumado

Os ocupantes de uma canoa desapareceram após a embarcação em que estavam afundar na Barragem do Brumado em Rio de Contas, na Chapada Diamantina, de acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu na tarde deste sábado.

21 de setembro de 2016

Idoso morre após incêndio em casa e tem carro roubado em Queimadas

Um idoso de 70 anos morreu após um incêndio na casa onde morava no município de Queimadas, a cerca de 330 quilômetros de Salvador, segundo informações a vítima teve o carro roubado, e existem suspeitas de que o fogo tenha começado após uma ação intencional.

20 de setembro de 2016

Acidente entre uma Topic e um Gol em Elísio Medrado

Um acidente que aconteceu entre uma Topic e um Gol, na ponte, próximo à entrada de Elísio Medrado, deixou os motoristas feridos, segundo informações de testemunhas os gol que era conduzido por um senhor conhecido por Cigano estava indo em direção a Amargosa e a topic que era conduzida pelo senhor conhecido por Lourão estava em direção a Elísio Medrado quando colidiram de frente.

19 de setembro de 2016

Grupos políticos de Elísio Medrado fizeram movimentações neste final de semana

O final de semana mais uma vez foi de eventos políticos em Elísio Medrado, onde os candidatos fazem visitas às comunidades apresentando suas propostas de governo e nas vistas ao povo conversa com cada pessoa ouvindo suas necessidades.

18 de setembro de 2016

Pela primeira vez desde 2008, Brasil fecha mais empresas do que abre

Segundo pesquisa o Brasil fechou mais empresas do que abriu em 2014, primeiro ano em que isso foi registrado desde 2008, quando o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística iniciou a série histórica do Cadastro Central de Empresas, de acordo o estudo divulgado nesta quarta-feira, o país tinha 4,6 milhões de empresas ativas em 2014, ocupando 1,8 milhões de pessoas.

Na cidade de Caatiba um adolescente foi morto acidentalmente por criança que manuseava arma

Um adolescente de 12 anos morreu após ser baleado acidentalmente por uma criança de 8 anos, na noite da última sexta-feira, na cidade de Caatiba, sudoeste da Bahia, o caso ocorreu no distrito de São José do Colônia, segundo informações, a criança e o irmão dela, de 17 anos, estavam brincando na rua e convidaram a vítima para brincar na casa deles.

Alguns alunos da Facemp conseguem cadeira de rodas para deficiente

Nesta quinta-feira os estudantes Vladimir e Henrique, alunos  do quarto semestre do curso de Direito da Facemp em Santo Antônio de Jesus, juntamente com representantes do Rotary Clube, fizeram a entrega de uma cadeira de rodas para a jovem Elisângela.
Segundo Vladimir, a iniciativ

Uma família de Amargosa procura por jovem desaparecido

A família do jovem de 14 anos Ivanildo Dias da Silva procura-o desde a quarta-feira, qualquer informação poderá ser enviada pelo telefone (75) 98849 5667.

17 de setembro de 2016

Empresa oferece curso profissionalizante para jovens em Mucurí

Estão disponíveis até 20 de setembro as inscrições para o processo seletivo da Escola Formare Aprendiz, da empresa Suzano Papel e Celulose, na unidade Mucuri, no sul da Bahia, o programa oferece o curso de Operador de Processo de Produção, voltado para jovens entre 18 e 19 anos, durante todo o curso, os jovens são contratados, em regime CLT, conforme a Lei de Aprendiz, além do salário, os jovens ainda terão alimentação no local, transporte, uniforme e material escolar.

16 de setembro de 2016

Um agricultor comete suicídio por enforcamento na zona rural em Laje

Um caso de suicídio foi registrado nesta quinta-feira em Laje. segundo informações, um senhor identificado como Manoel dos Reis dos Santos, tirou sua própria vida se enforcando em um pé de cajú

TCM determinou formulação de representação ao MP-BA contra prefeita de Jeremoabo

O Tribunal de Contas dos Municípios determinou a formulação de uma representação ao Ministério Público da Bahia contra a prefeita de Jeremoabo, Semiárido Nordestino II, Anabel de Sá Lima, a corte considerou procedente a denúncia que apontou o cometimento da gestora em irregularidades no procedimento licitatório realizado para a contratação de serviços de lavagem de carros pequenos, médios e motocicletas da rede municipal em 2013.

Um garoto de 1 ano morre sufocado depois de funcionário de creche se sentar sobre ele

Uma criança de 1 ano morreu sufocado dentro de uma creche do estado de Utah, nos Estados Unidos, Leonardo Sanchez se escondeu dentro de um pufe e acabou preso quando um funcionário se sentou para contar história para outros alunos, as informações são do site da revista Times, o incidente ocorreu na última quinta-feira, na West Jordan Child Center, o menino ainda foi levado para o hospital, onde foi constatada a morte cerebral.

Trocar a mão com que seguramos celular pode melhorar conexão, aponta estudo

Quando o sinal do celular está ruim, costumamos culpar a operadora, mas a razão do problema pode também estar no próprio corpo, um novo estudo aponta que trocar a mão com que seguramos o aparelho melhora a qualidade das conexões de voz e de dados.

15 de setembro de 2016

Alguns estudantes da UFRB em Amargosa realizam manifestação contra Temer

Alunos, professores e funcionários da UFRB (Universidade Federal do Recôncavo Baiano) da cidade de Amargosa realizaram manifestação contra o Presidente Michel Temer, no final da tarde desta terça-feira.

14 de setembro de 2016

Motocicleta roubada em Elísio Medrado nesta terça-feira

Segundo informações que foram passadas por internautas, uma motocicleta foi roubada na noite desta terça-feira em Elísio Medrado e na fuga os meliantes se acidentaram na ponte do Rio Jacutinga, próximo à entrada da cidade, um dos bandidos foram capturados.

A Bolsa de Valores cai 3% e dólar fecha no maior nível em 2 meses

Em um dia de turbulência nos mercados internacionais, a Bolsa de Valores de São Paulo caiu 3%, fechando no maior nível em dois meses, o Ibovespa, índice da Bolsa de São Paulo, caiu 3,01%.

Um jovem foi encontrado morto com corda no pescoço em residência no bairro do Amparo em Santo Antonio de Jesus

Nesta terça-feira um jovem foi encontrado morto com uma corda no pescoço em uma residência no bairro do Amparo em Santo Antônio de Jesus, de acordo com informações, a suspeita é que o homem conhecido como Sinho, 24 anos, cometeu suicídio.

Acidente causa engavetamento no centro da cidade de Amargosa

Na noite desta terça-feira aconteceu um acidente que causou um engavetamento na Avenida Abelardo Veloso no centro da cidade de Amargosa, os veículos envolvidos foram um Gol, um Corsa Sedan e o Fiat Uno que ficou engavetado pelos outros dois carros mencionados.

13 de setembro de 2016

Candidatos fizeram os comícios neste sábado em Elísio Medrado

Este sábado foi movimentado para a política em Elísio Medrado, os dois grupos fizeram comícios, sendo em povoados diferentes e com muita participação dos eleitores que foram escutar sobre suas ideias..

Mulheres estão chefiando um terço de todas as universidades federais no Brasil

Pela primeira vez em 54 anos da instituição, a UnB (Universidade de Brasília) poderá ter uma mulher à frente da reitoria, a diretora do Instituto de Geociências da instituição, Márcia Abrahão, foi eleita para chefiar a instituição pelos próximos quatro anos, mas ainda depende de ter o nome aceito pela Presidência da República em uma lista tríplice, que, antes, será apreciada na próxima sexta pelo Conselho Universitário, apesar do feito ela se elegeu com maioria dos votos.

Um homem foi encontrado morto com perfuração de arma de fogo em Castro Alves; família acredita que foi motivada por rixa

A violência está presente tanto nas capitais como nas cidades do interior do país, em Castro Alves não é diferente, neste domingo, um homem por nome Adilson Almeida Mota, 34 anos, foi encontrado com perfurações de arma de fogo pelo corpo, em contato com o repórter Tino Alves, a família da vítima informou que ele havia saído e não apareceu mais.

Encontro de Cultura e Arte reúne estudantes do Recôncavo em Santo Antonio de Jesus

Festival, mostras, sarau e exposições promoverão momentos de integração e aprendizado entre estudantes das escolas da rede estadual circunscritas ao NRE 21, nos dias 13 e 16/09, os projetos apresentados no Festival Regional serão o Tempos de Arte Literária (Tal), Festival Anual da Canção Estudantil (Face), Artes Visuais Estudantis (Ave), Produção de Vídeos Estudantis (Prove), Dança Estudantil (Dance) e Educação Patrimonial e Artística (Epa).

12 de setembro de 2016

Com o trânsito intenso, veículo impede passagem no centro de Amargosa

É comum no início do mês o centro da cidade de Amargosa ter maior fluxo de veículos, sobretudo com a chegada das eleiçoes vários municípios da região chegam para resolver as questões eleitorais e com isso deixa o trânsito mais congestionado.

11 de setembro de 2016

Preços alimentares chegam a nível mais alto em 15 meses

O preço dos alimentos básicos registrou em agosto um aumento de quase 7% em um ano, para alcançar seu nível mais alto em 15 meses, informou nesta quinta-feira a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura, o índice de preços dos alimentos alcançou uma média de 165,5 pontos no quase 7% em relação ao mesmo período de 2015.

Eleição tem mais brancos que a proporção da população brasileira

A maioria dos candidatos das eleições deste ano se declara como branca, segundo o Tribunal Superior Eleitoral, das pessoas que estão na disputa pela vaga para prefeito, vice-prefeito a maioria afirma ser branca.

Santo Antônio de Jesus sedia o 6° Encontro de Cicloturismo Papa Jaca

Para quem gosta de praticar exercícios físicos, o  6° Encontro de Cicloturismo Papa Jaca é uma boa opção, o evento gratuito é organizado por um grupo de ciclistas  santoantonieses que praticam o esporte  todas as terças e quintas-feiras em Santo Antônio de Jesus, em 2015, o evento recebeu cerca de 900 ciclistas, este ano a estimativa é para mais 1000 participantes, a inscrição para o 6° Encontro De Cicloturismo Papa Jaca será realizada neste domingo, no Clube dos 100, às 7h00 da manhã, é gratuita e aberta a todas as idades.