30 de novembro de 2016

Empresários da cidade de Amargosa participam do circuito de seminários em SAJ

Aconteceu nesta terça-feira durante a tarde,, na cidade de Santo Antonio de Jesus, o Circuito de seminários Encontro de Líderes de Panificação e alimentos, o evento empresarial foi ministrado e realizado pelo Sebrae da Bahia no auditório Fernando Queiroz na Rua Armando Tavares.

29 de novembro de 2016

Senhor morre afogado ao banhar-se em rio no distrito de Florestal

Na tarde deste domingo um senhor morreu afogado enquanto banhava-se no Rio de Santa, na localidade de Florestal, zona rural de Jequié, de acordo com populares, o homem de cerca de 42 anos desapareceu na água..

28 de novembro de 2016

Colegiado escolar e direção fazem mutirão para pintar o Colégio Rômulo Galvão de Elísio Medrado

Pais, alunos, professores, funcionários, equipe gestora e voluntários arregaçaram as mangas e decidiram dar um novo visual para a unidade Escolar, a iniciativa foi decidida pela ação do colegiado escolar, liderada por Gustavo Dias de Almeida Neto, pai de aluno, presidente do conselho, o colegiado escolar é um conselho formado pelo gestor, professores, funcionários, estudantes, pais, mães ou responsáveis pelos estudantes, que se reúnem mensalmente para colaborar com a melhoria da escola, isto significa que o colegiado pode tomar decisões, aconselhar os gestores, acompanhar e/ou fiscalizar as ações pedagógicas e administrativo-financeiras realizadas e mobilizar principalmente outros estudantes e pais ou responsáveis a se unir para assumir a educação como um bem familiar e social.

Empresária morre em Goiânia após cirurgias plásticas

A empresária Michelle de Souza Pires, 30 anos, morreu na madrugada deste domingo em um apartamento em Goiânia, horas após passar por cirurgias plásticas, segundo informações do portal G1, Michelle é natural de Morrinhos, no sul do estado, e se deslocou para a capital para fazer uma abdominoplastia e lipoaspiração no Hospital Buriti, segundo o relato ex-sogra de Michelle, Maria Clara Pires, ele saiu do centro cirúrgico na noite de sexta e recebeu alta na tarde de sábado, foi a óbito na tarde de domingo.

Em Ipiaú um carro ficou destruído após capotar na BR-330

Um motorista saiu praticamente ileso de um acidente ocorrido por volta das 10h desse sábado na BR-330, na zona rural de Ipiaú, o carro conduzido por ele, saiu da pista e capotou às margens da rodovia que liga o município a Jitaúna.

V Santo Antônio Negro em SAJ é encerrado com caminhada

O V Santo Antônio Negro, realizado em Santo Antônio de Jesus nesta semana, foi concluído na noite de sexta-feira com uma caminhada da UNEB até a Praça Padre Mateus, com a participação de estudantes, professores, sindicalistas, entre outros cidadãos, o evento, realizado pela UFRB, UNEB, IFBA, FACEMP e o NRE 21, teve como tema As políticas afirmativas no Recôncavo Negro: onde estamos, para onde vamos.

27 de novembro de 2016

MP Ambiental apreende carga de areia ilegal em Mutuípe

No início da tarde desta sexta-feira, uma caçamba que transportava areia lavada foi detida e conduzida para a delegacia pela Promotoria de Justiça Especializada em Meio Ambiente, os motivos da apreensão foram basicamente a Sonegação Fiscal e Usurpação contra a União..

26 de novembro de 2016

Assaltos são constantes em Santo Antônio de Jesus e número dobrou em 2016

A população de Santo Antônio de Jesus sofre com os constantes assaltos que vem acontecendo na cidade, não importa a hora, os bandidos sempre estão agindo e não faz distinção de pessoas, podem ser crianças, jovens ou idosos, outros que tem sofrido com as ondas de assaltos são os estudantes principalmente aqueles que estudam pela noite, as pessoas não se sentem mais seguras nas ruas da cidade, as situações de assaltos em geral, inclusive de motocicletas, estão cada vez mais comuns, as pessoas devem ficar em alerta ao transitarem pelas ruas distraídas com celulares, que é um dos objetos que mais chamam a atenção dos bandidos.

25 de novembro de 2016

Biquíni adesivo, o verão com a marquinha

Esse verão a tendência é estar com a auto estima lá em cima, e nada melhor do que aquele bronze perfeito que você pode fazer com o biquíni adesivo, compre por apenas R$ 15,00, você tem marquinha irresistível.

24 de novembro de 2016

Farmácia explodiu em Camaçari e queda de laje deixa vítimas fatais

Uma explosão de uma farmácia foi registrada nesta quarta-feira em Camaçari, região metropolitana de Salvador, de acordo com informações de internautas, a lage do estabelecimento desabou e feriu várias pessoas.

23 de novembro de 2016

Um protesto de taxistas deixa o trânsito lento em Salvador

Um grupo de taxistas realizou uma manifestação na Avenida ACM, em Salvador, nesta terça-feira, o grupo iniciou o ato por volta das 7h20, com o bloqueio da pista em frente ao Shopping da Bahia em seguida, os taxistas partiram em caminhada, onde também bloquearam pistas e deixaram o trânsito lento em toda a região.

22 de novembro de 2016

Estudante da cidade de Adustina é eleito para Parlamento Juvenil do Mercosul

Morador do povoado de Sítio da Conceição, na zona rural de Adustina, o jovem Admilson dos Santos Boaventura, foi escolhido em votação na internet como representante da Bahia no Parlamento Juvenil do Mercosul, estudante do 1º ano do Ensino Médio no Colégio Estadual Castro Alves, Admilson apresentou o projeto intitulado Progresso Conjunto – Sua opinião faz a mudança, no qual propõe um modelo educacional no qual o aluno opine e participe das tomadas de decisões, juntamente com a gestão escolar.

21 de novembro de 2016

ACIAPA realizou uma palestra de lançamento do Projeto Empreender

A Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Amargosa realizou na noite desta quinta-feira uma palestra de lançamento do Projeto Empreender, empresários e comerciários de Amargosa e região se fizeram presentes, bem como lideranças políticas na sede da ACIAPA no Loteamento Vivenda das Jaqueiras.

20 de novembro de 2016

Um ônibus foi incendiado no bairro de São Cristóvão em Salvador

Um ônibus da empresa Costa Verde foi incendiado na Avenida São Cristóvão, próximo da passarela que dá acesso ao Shopping Salvador Norte, na capital baiana, no início da tarde deste sábado.

19 de novembro de 2016

Aluna da rede municipal de Laje disputa Olimpíada de Língua Portuguesa em Fortaleza

A aluna Ariane Andrade e o Professor Manoel Neto, da Escola Lídia Assis, viajaram para Fortaleza nesta quarta-feira, onde participam da Oficina Regional da Olimpíada de Língua Portuguesa, representando o município de Laje, a aluna é uma das 125 semifinalistas na categoria Memórias Literárias, vale salientar, que o texto com o qual concorre a semifinal, ela já venceu a etapa Escolar, a etapa Municipal e a etapa Estadual.

Novo megafone da Panasonic traduz automaticamente a voz do usuário

Foi apresentado pela Panasonic nesta semana um megafone que pode ajudar muitas empresas e estabelecimentos na hora de se comunicar com visitantes de outros países, chamado de Megahonyaku, o megafone, cujo nome é uma fusão em japonês das palavras megafone e tradução, traduz as falas em japonês dos usuários para três idiomas diferentes: inglês, chinês e coreano.

Uso adequado de agrotóxicos é tema de palestra promovida pelo Ministério Público em Santo Antônio de Jesus

Na tarde desta quinta-feira, foi realizada uma palestra no auditório da ACESAJ onde foi discutido a comercialização e o  uso adequados de agrotóxicos, promovida pelo Ministério Público Estadual, a palestra foi ministrada por Armando Xavier Filho, da  Fundacentro Bahia, e reuniu empresários do agronegócio e entidades públicas, segundo ele, que também é coordenador do setor Rural na Bahia e em Sergipe, é importante a orientação quanto ao uso do agrotóxico devido a alta periculosidade do manuseio inadequado, podendo ocasionar, dentre outro problemas, o câncer de pele.

Praça no Bairro Getulio Vagas em Iaçu foi destruída por máquinas

Os Moradores das ruas Getúlio Vargas e Orlando Medrado, localizadas na cidade de Iaçu, foram surpreendidos nesta sexta-feira, por máquinas e tratores que arrancaram árvores e destruíram um local que funcionava como praça, um espaço público usado inclusive por crianças.

18 de novembro de 2016

Comunidades mutuipenses se unem na construção de agroindústria

As associações das Duas Barras do Fojo e de Água Fria em Mutuípe, fortalecem as ações na finalização de uma agroindústria, eles agradecem a parceria da Fase, Sindicato do Trabalhadores Rurais de Mutuípe e a turma do nedetes.

17 de novembro de 2016

Jovem fabrica uma arma caseira e ao disparar é atingido na cidade de Rafael Jambeiro

Aconteceu nesta quarta-feira, um acidente envolvendo um jovem de 13 anos de idade, residente no Povoado de Cabeça do Nego no município de Rafael Jambeiro.

16 de novembro de 2016

Como funciona a universidade sem professores inaugurada nos EUA

Uma universidade revolucionária, sem professores, onde não há livros e nada é pago, acaba de ser aberta no Vale do Silício, na Califórnia, a ideia é receber por ano 1 mil estudantes interessados em programação de computadores e desenvolvimento de software, durante o curso, os alunos trabalham sempre em grupo e avaliam os trabalhos uns dos outros.

15 de novembro de 2016

Juvenal Maynart assumiu direção da CEPLAC, com intermediação do ministro Geddel

O ex-superintendente regional da Comissão Executiva Plano da Lavoura Cacaueira, Juvenal Maynart, voltou ao órgão, dessa vez como novo diretor geral, os acertos foram feitos em Salvador nesta sexta-feira, durante um almoço, e contou com o apadrinhamento do ministro da Secretaria de Governo, Geddel Vieria Lima.

Receita libera o pedido de parcelamento de débitos do Simples para empresários

Cerca de 600 mil empresas que foram notificadas em setembro pela Receita Federal já podem pedir previamente o parcelamento das dívidas do Simples Nacional, foi publicada no Diário Oficial desta segunda-feira a Instrução Normativa, que permite o parcelamento dos débitos tributários contraídos até maio deste ano, a opção prévia poderá ser feita pelo site da Receita Federal, a norma é o primeiro passo para regulamentar a ampliação do prazo de parcelamento de 60 para 120 meses, previsto no Crescer sem Medo, sancionado em outubro.

Mãe presa por abandonar recém-nascido no lixo foi liberada após pagar fiança

Um recém-nascido foi abandonado em um saco de lixo em uma estrada próximo da cidade de Andorinha, norte da Bahia, nesta sexta-feira, segundo informações, a mãe da criança foi localizada pela polícia, detida e liberada após pagamento de fiança de um salário mínimo.

Enseada divulga o calendário do Programa de Desembarque Pesqueiro

A Enseada Indústria Naval, no período de 21 a 25 de novembro, estará presente em comunidades no interior da Bahia para a devolutiva do Programa de Monitoramento do Desembarque Pesqueiro.

14 de novembro de 2016

Corpos foram encontrados na BR 116 em Nova Itarana

Foram encontrados dois corpos próximo a Ponte da Feijoada na BR 116 no perímetro do município de Nova Itarana no Vale do Jiquiriçá.

13 de novembro de 2016

Carro invade um ponto comercial em São Miguel das Matas

Um veículo modelo Fiat Strada, invadiu um ponto comercial neste sábado na Rua Baixa de Areia, na cidade de São Miguel das Matas, de acordo com os moradores do local, o motorista perdeu o controle da direção ao sair de um posto de combustíveis próximo e acabou batendo no ponto que funcionava um salão de beleza.

12 de novembro de 2016

Categorias aderem a paralisação em Amargosa e as ruas ficam lotadas

Talvez a frase Fora Temer não seja suficiente para a retirada do atual presidente da república do poder, conforme desejam os manifestantes, todavia não se pode negar que esta frase têm ecoado nos quatro cantos do país, em Amargosa, estudantes Universitários da UFRB, do Cetep e do Colégio Pedro Calmom, trabalhadores de carreira e liberais, se juntam e fortalecem as manifestações que acontecem em todo país nesta sexta-feira.

11 de novembro de 2016

Montaria Sagrada do Paraíso, dia 04/12

Será realizada mais uma edição da Montaria Sagrada em Elísio Medrado, dia 04/12, saindo da Paróquia de Santo Antonio de Pádua, 09:00 com destino à Fazenda de Zuca Barreto, no Tabuleiro de Santa Luzia.

Índios bloqueiam uma rodovia após Justiça mandar que deocupem área na BA

Cerca de 200 índios pataxó bloquearam nesta quarta-feira um trecho da BR-367, no município de Santa Cruz Cabrália, sul da Bahia, o ato foi em protesto contra uma liminar da Justiça que determinou a desocupação de uma área da região onde, segundo os índios, existem seis aldeias com cerca de 700 famílias.

Dona de carro que foi engolido por cratera diz que local não tinha sinalização

A enfermeira do Hospital Municipal de Teixeira de Freitas, no sul da Bahia, que teve o carro engolido por uma cratera no estacionamento para funcionários, na quarta-feira, disse que não existia nenhuma placa informando sobre a proibição ou riscos de estacionar no local, a funcionária preferiu não se identificar, mas conta que deixou o veículo pouco antes do incidente.

Engavetamento com caminhões, carro e carreta deixa vítimas na BR-101

Duas pessoas morreram após um acidente envolvendo um engavetamento entre dois caminhões, uma carreta e um carro, na BR-101, próximo ao município de Coração de Maria, a cerca de 120 quilômetros de Salvador, na quarta-feira, o trânsito no local estava funcionando no sistema de pare e siga, devido a uma operação tapa-buracos na rodovia.

10 de novembro de 2016

Um bandido foi morto nesta quarta-feira em Elísio Medrado

Nesta quarta-feira, durante a madrugada, um bandido de prenome Bruno foi morto ao resistir a prisão pela polícia em Elísio Medrado, segundo informações, ele alugou uma casa na cidade há alguns meses e foi morto em uma troca de tiros, foi encaminhado ao Hospital, mas já chegou sem vida.

9 de novembro de 2016

Notas de Odemar Lúcio: Eu não consigo entender...

Não consigo visualizar como um proletariado, usuário do SUS, do SUAS, beneficiário do Bolsa Família defende uma política contra o social, como quem precisa de um sistemas de segurança PÚBLICO, de transporte PÚBLICO, de uma educação PÚBLICA consegue ficar contra esses direitos, não consigo materializar como quem não é detentor dos meios de produções, quem está no lado desfavorecido da força, do lado que historicamente sofreu e sofre com os desmandos dos Estado pode defender seus operadores opressores... Não consigo compreender como o bolsista do PROUNI, SISU, o universitário pelo Fies consegue partilhar de ideais de direita, como o excluído da elite e de seus aparatos apartam-se dos princípios sociais. Não consigo entender.

8 de novembro de 2016

Com estiagem a cidade de Caetité tem decretos de emergência reconhecido

Quatro cidades na Bahia tiveram decretos de emergência por estiagem reconhecidos pelo Estado, Quijinge, na região sisaleira, é das quatro a com maior população afetada, 78,9%, ainda tiveram os decretos reconhecidos Abaré, na região de Paulo Afonso, no Sertão do São Francisco; com 37,6% de afetados; Caetité, no sudoeste, com 45,5% de atingidos, e Rafael Jambeiro, no Piemonte do Paraguaçu, que registra 63,7% de prejudicados, em todas as cidades, os decretos valem por 180 dias.

7 de novembro de 2016

Menos da metade dos prefeitos consegue se reeleger no país em meio à crise

Quase a metade dos prefeitos do país que tentou a recondução ao cargo obtiveram sucesso na eleição deste ano, de acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral os prefeitos que se candidataram à reeleição apenas 47% conseguiram se reeleger, o levantamento é um indicativo de que o controle da máquina municipal não é garantia de permanência dos mandatários no poder.

6 de novembro de 2016

Mulher foi roubada e agredida na noite desta sexta-feira em Laje

Uma mulher foi roubada e ainda agredida fisicamente na noite desta sexta-feira no centro da cidade de Laje no Vale do Jiquiriçá. 

5 de novembro de 2016

Briga com disparos de arma de fogo deixa um ferido em Amargosa

Uma briga e disparos de arma de fogo deixou um ferido na noite desta quarta-feira, na Avenida Luis Sandes, próximo ao posto caminhoneiro, em Amargosa, vários indivíduos se envolveram na confusão.

4 de novembro de 2016

Argentino é espancado até a morte durante briga em Morro de São Paulo

O argentino Marcelo Gabriel Rey, 38 anos, que começou a morar este ano em Morro de São Paulo, no Baixo Sul do estado, foi espancado até a morte em um bar da ilha durante uma briga ocorrida nesta terça-feira, segundo informações do El País Brasil, a morte ocorreu no bar Pedra sobre Pedra, localizado na segunda praia, uma das versões do fato aponta um agressor, conhecido como Henrique, que bateu nele até que desmaiasse.

Réus saem da linha sucessória da Presidência de acordo com o STF

O Supremo Tribunal Federal formou maioria, na tarde desta quinta-feira,  para determinar que réus não possam fazer parte da linha sucessória da Presidência da República, mesmo com o pedido de vista de um ministro, outros  seis ministros já votaram para atender a ação proposta pela Rede Sustentabilidade, o caso foi levado ao Supremo antes de o ex-presidente da Câmara ser afastado pela Corte, essa decisão pode colocar e risco o cargo do presidente do senado.

Em Camaçari os moradores protestam contra aumento de salários de prefeito e vereadores

Moradores da cidade de Camaçari, na região metropolitana de Salvador, protestaram contra o aumento de salários para prefeito, vice e secretários, a manifestação ocorreu nesta quinta-feira e começou na Câmara de Vereadores, depois, seguiu até a sede da prefeitura.

Moradores reclamam de trânsito na Avenida Luiz Sande em Amargosa

Alguns moradores na Amargosa reclamam da desorganização do trânsito na Avenida Dr. Luiz Sande, no centro da cidade de Amargosa, próximo a construção do Shopping, vários deles publicaram nas redes sociais a situação da via que é bastante movimentada, pois dá acesso a cidade de Milagres e a BR 116, passando por ali caminhões, carretas, carros pequenos, motos, bicicletas e pedestres.

3 de novembro de 2016

Homicídio nesta quarta na Rua do Fogo em São Miguel das Matas

Um jovem conhecido como Dandão foi vítima de homicídio na madrugada desta quarta-feira, na Rua Augusto Vieira, também conhecida como Rua do Fogo em São Miguel das Matas.

2 de novembro de 2016

Escritora de Elísio Medrado lança livro com poemas e contos sobre temática negra

O NA COR DA PELE: A ESSÊNCIA PRETA EM POEMAS E CONTOS, de autoria da bióloga e escritora Dinéia Pires-Santos, natural de Elísio Medrado – BA foi lançado no dia 22 de outubro de modo online, o livro traz uma reflexão sobre os processos históricos e atuais vivenciados pelos negros e negras e busca através de escritos levar a leitor a viajar por sua própria essência, conhecendo as dores do nosso povo que também são suas e fortalecer os traços de nossa alma.

Apesar da crise, presidente da UPB acredita que municípios fecham ano fiscal no azul

A presidente da União dos Municípios da Bahia, acredita que as cidades baianas irão fechar o ano fiscal com tranquilidade, a dirigente considera que recursos oriundos da repatriação trarão fôlego para as prefeituras baianas no fechamento de contas, de acordo com a presidente, o que tem preocupado todos os prefeitos é o índice de pessoal, um problema recorrente de todos os anos, que é reflexo da queda de receita.

Falta de acessibilidade é entrave para contratar pessoa com deficiência

Para profissionais da área de recursos humanos, a maior barreira para ampliar a participação de pessoas com deficiência no mercado é a falta de acessibilidade nas empresas, o resultado faz parte de pesquisa da Vagas.com em parceria com a consultoria Talento Incluir, especializada na inclusão de profissionais com deficiência.

Caminhão de verduras e frutas tomba em buracos na BR 420 em Mutuípe

Um caminhão carregado de frutas e verduras tombou a carga ao passar pelos buracos na BR 420 próximo ao município de Mutuipe no Vale do Jiquiriçá.
Uma retroescavadeira foi acionada para ajudar a segurar o caminhão que estava virando, a carga foi totalmente retirada do caminhão e transportada para outro veículo.
Criativa On Line

1 de novembro de 2016

Um adolescente foi atingido com golpe de faca nas costas em Amargosa

Um adolescente de 14 de idade e identidade não revelada, foi atingido com golpe de faca nas costas após uma briga neste sábado, na feira livre de Amargosa.

Estudantes ocupam reitoria da UnB em ato contra PEC do teto de gastos

Estudantes da Universidade de Brasília ocuparam o prédio da reitoria, no campus Plano Piloto, na noite desta segunda-feira para protestar contra a PEC 241, que estabelece um teto para os gastos públicos, segundo informações a ocupação reunia 300 pessoas, por telefone, o reitor Ivan Camargo disse à TV Globo que pretende se reunir com os gestores da instituição nesta terça-feira para definir um plano de ação.

Criminosos fazem alguns alunos reféns e roubam arma de vigilante na UFBA

Alguns alunos e vigilantes da Universidade Federal da Bahia foram rendidos na tarde de domingo, próximo à Escola Polítécnica, no campus da Federação, em Salvador, segundo informações o colete e a arma de um vigilante foram roubados, os estudantes ainda afirmaram através de redes sociais, que os criminosos tentaram roubar um caixa eletrônico do posto bancário do Banco do Brasil na área da universidade, mas não conseguiram, e levaram celulares, computadores e dois veículos das vítimas.